Fabricante de caminhões conquista mais um mercado
Desde o anúncio da sua chegada na Filipinas em janeiro deste ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue a passos acelerados na internacionalização da marca no continente asiático. A montadora já entregou veículos das famílias Constellation e Volksbus para importantes clientes do país, como a Prefeitura de Malasiqui, na província de Pangasinan.Os caminhões vão atuar em operações desde basculante a concreteiro e lixo.
A família Delivery também não fica de fora das novidades VWCO no país: já estão chegando os modelos 4.160, 9.170, 11.180 e 11.180 4×4. Tudo isso graças à parceria com a MAN Automotive Concessionaires Corp. (MACC), representante da montadora nas Filipinas.
“Entrar no mercado asiático foi um grande desafio para a VWCO. Com uma estratégia focada na qualidade do nosso produto e com a excelência em serviços da MACC, estamos acelerando as vendas”, comenta Roberto Garabosky, consultor de projetos de Novos Mercados da VWCO.
Além das novidades relacionadas às vendas de caminhões e ônibus na Filipinas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem investido em outra estratégias para fortalecer a marca. Recentemente, executivos da montadora visitaram o país para intensificar os contatos com clientes potenciais, associações e autoridades, bem como acelerar a preparação de toda a rede para as novas demandas do mercado.