Assistente de voz terá grande melhoria para o diálogo natural entre motorista e veículo
O assistente de voz da próxima geração da BMW será construído com a tecnologia Alexa. O anúncio foi feito hoje por Stephan Durach, vice-presidente sênior de Connected Company e operações técnicas de desenvolvimento BMW Group, e Dave Limp, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, no evento anual de lançamento de dispositivos e serviços da Amazon.
“A tecnologia Alexa permitirá um diálogo ainda mais natural entre motorista e veículo, para que os motoristas possam manter o foco na estrada. Isso levará a experiência digital a um nível totalmente novo”, disse Stephan Durach.
Dave Limp, da Amazon, acrescentou: “Esta cooperação com a BMW é um ótimo exemplo do que o Alexa Custom Assistant foi projetado para tornar mais rápido e fácil para as empresas desenvolverem assistentes inteligentes personalizados para praticamente qualquer dispositivo, sem o custo e a complexidade de construir a partir do zero”.
Desde a introdução do primeiro assistente de voz BMW (BMW Intelligent Personal Assistant) em 2018, a interação por voz tornou-se uma parte cada vez mais importante do BMW iDrive. O novo assistente de voz da BMW funcionará em cooperação com o Alexa, oferecendo aos clientes os benefícios de um assistente inteligente que é o especialista em veículos e serviços, enquanto o Alexa oferece a experiência familiar que muitos clientes já estão usando hoje – como a capacidade de controlar música remotamente gerencie sua casa inteligente, adicione itens a uma lista de compras ou verifique o clima do dia. Os clientes ainda podem optar por usar o assistente de voz da BMW e o Alexa individualmente ou fazer com que os dois assistentes trabalhem juntos.
Os primeiros veículos com a nova geração do assistente de voz da BMW serão lançados nos próximos dois anos.
O BMW Group garante que os dados dos clientes sejam protegidos e processados de acordo com os requisitos de privacidade de dados por meio de processos estabelecidos – em todos os mercados em que a empresa opera. O BMW Group e a Amazon compartilham o forte compromisso de manter a confiança dos clientes e proteger sua privacidade, inclusive dando a eles controle sobre seus dados.