Com bateria de alta performance, novo e-2008 garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW)
Na onda da eletrificação, a Peugeot apresenta o seu novo e-2008, um veículo com design magnético, alta tecnologia em prol da sustentabilidade e um recheado pacote de itens que fortalecem seu caráter urbano. A Marca do Leão anuncia a chegada do modelo ao mercado brasileiro a partir de R$259.990.
O novo e-2008 se beneficia da expertise bicentenária da Marca para cumprir seu papel no universo da eletrificação com muita competência, sem abrir mão de características naturalmente atribuídas aos veículos que ostentam o emblema do leão, como estilo único, comportamento dinâmico e conforto de altíssimos níveis, e uma experiência de condução incomparável.
A performance do Peugeot e-2008 vem de um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução à disposição do condutor: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir do simples toque no botão.
O modelo traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.
Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Ela fica posicionada sob o piso do veículo, ou seja, sem comprometer o espaço interno, além de ter sido concebida desde o início do projeto para não afetar qualquer item de segurança do veículo.
O novo Peugeot e-2008 pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico. O sistema é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.