Mostra Delírios Digitais, presente na Bienal de Arte Digital, leiloa NFTs de suas obras
Em comum, as obras têm uma narrativa não-hegemônica e pautas como igualdade, liberdade e ode à natureza. As peças, também NFTs, serão leiloadas neste mês de dezembro, em ação paralela. Entre os artistas que disponibilizam seus NFTs para leilão estão Tais Koshino, OVE, NUMA, Amanda Homem, Pinax, Ed Marola e Gora. A cada dia, até 14 de dezembro, um NFT de uma obra diferente será leiloado no site https://objkt.com/auction/e/bDwqvplm. Para conhecer a obra Delírios Digitais presente no metaverso, basta entrar em www.bienalartedigital.com/metaverso/ e seguir as instruções.
A humanidade vem refletindo sobre modos de vida e formas de continuar existindo, projetando futuros a partir da ancestralidade, criando possibilidades de resistência e adaptação. Com isso em mente e sob o tema “Condições de Existência”, a Bienal de Arte Digital retorna – após um hiato de 4 anos devido à pandemia da Covid-19 – com obras de mais de 60 artistas nacionais e estrangeiros
Até 22 de janeiro de 2023, o Oi Futuro recebe instalações, obras de arte visuais digitais, narrativas em audiovisual e uma diversidade de trabalhos de diferentes linguagens que analisam, tecem críticas e lançam novas perspectivas relacionadas ao tema desta edição. Até o final do evento, outras atividades como simpósios, performances, oficinas e exibição de filmes integram a programação.
As obras dos mais de 60 artistas ocuparão os quatro andares do centro cultural, um número bem maior do que da edição passada, incluídos também os 16 bolsistas do Comunidade UX, projeto da Bienal realizado em janeiro último que reuniu talentos das periferias. Entre consagrados e iniciantes estão artistas do Brasil, Alemanha, França, Espanha e Chile.
Realizada em 2018 no Rio e em Belo Horizonte com um público de mais de 70 mil pessoas, a Bienal de Arte Digital foi promovida pelo FAD, com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro. A programação contou com artistas do Brasil, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Reino Unido, apresentando exposições, performances e simpósios com o tema “Linguagens Híbridas”. A proposta da Bienal é se tornar uma agenda nacional de arte digital e mostrar a cada dois anos obras e exposições que reflitam temas sociais importantes, evidenciando que a arte possibilita à tecnologia exibir suas experiências sociais.
SERVIÇO
2ª Bienal de Arte Digital do Festival de Artes Digital
Até 22 de janeiro de 2023
Local: Centro Cultural Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Telefone: (21) 3131-3060
Dias e horários de funcionamento: Quarta a domingo das 11h às 20h