Testados em uma das mais modernas pistas de testes do mundo, os pneus passam pelas mais severas condições de uso
A qualidade de um pneu não é garantida apenas pela marca que ele carrega estampada em sua banda. Testar até seus limites, levando-o ao extremo é o que a Goodyear oferece a seus clientes graças a uma das mais modernas pistas de testes do mundo que a empresa possui ao lado de sua fábrica, em Americana, interior de São Paulo. A DPaschoal, revenda oficial Goodyear, tem uma parceria que vai além de comercializar seus produtos, a empresa vai até seu campo de provas para participar dos testes dos pneus.
Recentemente, uma equipe da DPaschoal esteve em Americana acompanhando de perto os testes do Wrangler Workhorse AT, o primeiro pneu da Goodyear produzido no Brasil que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo. Disponível no mercado para equipar picapes e SUVs, o Wrangler Workhorse AT apresenta melhor performance em comparação com o seu antecessor (Wrangler Armortrac), sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos.
Acompanhados do piloto Renato Arruda, os representantes da DPaschoal constataram a eficiência do Wrangler Workhorse AT nas mais diversas condições de uso, em pavimentos de asfalto, cimento, blocos de concreto, pedras e, é claro, terra. Desenvolvido para melhor performance em uso misto, a banda de rodagem do Wrangler Workhorse AT oferece construção otimizada da estrutura e design com os blocos mais largos de pneus off-road, trazendo melhora de dirigibilidade em terrenos pavimentados e aumento da vida útil da banda de rodagem. Além disso, a maior cavidade dos sulcos auxilia no escoamento da água e garantem o contato do pneu com o asfalto, melhorando seu desempenho em piso molhado.
A Gerente Sênior de Marketing linha leve e pesada da Goodyear Brasil, Debora da Cruz, destaca que o Wrangler Workhorse AT é fabricado no Brasil, tendo o óleo de soja como substituto dos derivados de petróleo e algumas medidas para picapes e SUVs já estão disponíveis. “A atenção às questões ambientais se intensificou nos últimos tempos e, pensando nisso, aliamos uma melhor performance e mais sustentabilidade ao pneu. O lançamento faz parte dos esforços de desenvolvimento e inovação da empresa para a construção de um futuro mais sustentável”, confirma Debora.
A DPaschoal, possui 123 lojas instaladas em oito estados do Território Nacional, onde além de oferecer uma linha completa de pneus, também disponibiliza, como diferencial, a revisão de segurança gratuita a seus clientes, o que certamente vai ajudar a diagnosticar possíveis problemas no sistema de suspensão dos veículos e o novo o Wrangler Workhorse AT já está disponível nas lojas DPaschoal.