A nova identidade da JLR incorpora elegância, modernidade e a essência de visão de futuro da empresa. Conforme anunciado, Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar serão ampliadas como marcas, seguindo a abordagem de House of Brands (Casa das Marcas, em português)
A Jaguar Land Rover revelou sua nova identidade corporativa como parte de sua mudança para uma organização alinhada à abordagem House of Brands.
A nova identidade da marca pretende eliminar a ambiguidade e destacar o DNA exclusivo de cada uma das marcas da JLR (Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar), além de acelerar a concretização da visão da empresa como orgulhosa criadora do luxo moderno.
“É um dia emocionante, pois revelamos uma nova identidade para nossa empresa como parte de nossa abordagem House of Brands. Estou confiante de que isso ilustra perfeitamente a ambição da JLR no espaço do luxo moderno”, comentou Adrian Mardell, CEO da JLR.
“Este é o próximo capítulo de nossa jornada Reimagine para nos tornarmos uma empresa de luxo verdadeiramente moderna. A nova identidade da JLR trará clareza aos nossos clientes e atuará como um unificador para nossas quatro marcas britânicas distintas”, disse o Professor Gerry McGovern OBE, Diretor Criativo da JLR.
O processo criativo por trás da nova identidade concentrou-se na elegância, na modernidade e em uma essência com visão de futuro para mostrar a direção e a ambição da empresa. O “j” descendente acrescenta elegância, enquanto a leveza do emblema ilustra a mudança de patamar para o refinamento e a modernidade.
A JLR reafirmou que a marca Land Rover continuará sendo uma parte fundamental do DNA da empresa. A Land Rover segue como uma marca mundialmente conhecida e importante, permanecendo em veículos, sites, mídias sociais e sites de varejo, sustentando as marcas de classe mundial Range Rover, Defender e Discovery.