Música ‘Pony’ reflete memórias do vocalista da Jannabi sobre os tempos em que ouvia músicas no antigo carro da mãe, trazendo também lembranças para ouvintes nostálgicos
A Hyundai Motor Company anuncia seu projeto musical “Heritage”, juntamente com a banda coreana Jannabi, a partir do lançamento da música colaborativa ‘Pony’ e de seu respectivo videoclipe. A iniciativa se baseia nas recentes atividades de ativação da herança da marca Hyundai, como a restauração do veículo conceito Pony Coupé e a exposição “Pony, the timeless”.
O projeto musical “Heritage” com a Jannabi pretende ir além do legado do Pony como o primeiro veículo de produção em massa desenvolvido de forma independente pela Hyundai Motor, evocando a nostalgia da época (1975-1990) em que o modelo trouxe mobilidade e liberdade de movimento para milhões de pessoas. A Hyundai Motor escolheu a Jannabi como embaixadora do projeto tendo em vista a reputação da banda, conhecida por seu estilo sentimental.
“Esperamos que a reinterpretação da herança da marca Hyundai pela Jannabi ajude nossos clientes a obter uma melhor compreensão do legado da empresa e sirva como uma oportunidade para diferentes gerações olharem para sua própria história também”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de Marketing da Hyundai Motor Company. “A Hyundai Motor sempre buscou a inovação, e esperamos que o projeto ‘Heritage’ sirva como um marco à medida que embarcamos nesta jornada para alcançar o Progresso para a Humanidade”.
A música “Pony” está sendo lançada em duas versões: original e acústica. Trechos como “There she goes to find a better day” (“lá vai ela em busca de dias melhores”) resgatam as memórias do vocalista da Jannabi, Choi Junghoon, dos tempos em que ouvia música no antigo carro de sua mãe e como essas experiências o inspiraram a se tornar um compositor. A canção traz de volta lembranças para ouvintes nostálgicos ao mesmo tempo em que introduz o estilo retrô para as gerações mais jovens.
O videoclipe de “Pony” estreia no canal oficial da Jannabi no YouTube hoje, dando sequência ao teaser de 30 segundos que foi lançado anteriormente no canal global da Hyundai no YouTube. Ele faz referência a outras memórias de infância de Choi, como usar uma fruta inteira de marmelo no carro como um purificador de ar orgânico e tocar música em seu CD player. O vídeo ainda mostra modelos Pony1 vermelhos e prateados de primeira geração cruzando ruas que lembram a Seul dos anos 1970 e 80, o que certamente provocará memórias agradáveis para muitos espectadores coreanos.
O IONIQ 5, premiado veículo totalmente elétrico que se inspirou no design da série Pony, também é apresentado no vídeo, mostrando como a Hyundai Motor celebra sua herança por meio de seus modelos atuais à medida que avança em direção ao futuro.
A música e o vídeo estão sendo lançados oficialmente hoje em plataformas de música como Spotify, YouTube Music e Bugs.
A banda Jannabi fará um show especial no Hyundai Motorstudio de Seul no dia 22 de julho, apresentando ‘Pony’ e outras músicas. Os ingressos estarão disponíveis por meio de um sorteio nas redes sociais do Hyundai Motorstudio, e também para os vencedores do concurso de fotos do Pony que está em andamento.
A Hyundai Motor tem comunicado ativamente aherança se sua marca através de várias atividades, incluindo a recém-inaugurada exposição “PONY, the timeless”, que foi prorrogada por dois meses e agora estará aberta ao público até 8 de outubro, também no Hyundai Motorstudio de Seul.