Quem esperava uma equipe norte-americana para engrossar o grid da Fórmula 1 em 2015, caiu do cavalo. Gene Haas, o big boss da tal nova equipe, confirmou que a entrada de seu team na Fórmula 1 só vai acontecer em 2016, apesar de ter autorização já na próxima temporada.
Essa era a ideia inicial, mas questões técnicasfizeram com a estréia fosse adiada por mais um ano. Gene Haas explica que o plano de entrada já emno ano que vem ainda não está descartada. “O objetivo é particiapar da temporada em 2016 e continuamos concentrados nisso. Não me parece que haja qualquer dúvida sobre isso. Acho que seremos melhor equipe porque teremos mais tempo para nos preparar”, disse o manager em entrevista a revista Forbes.
O dirigente admite que, do ponto de vista pessoal, preferia entrar já em 2015. “É difícil dizer não. Acreditem que era meu princiupal objetivo. Mas a prudência nos fez repensar e tratar do projeto com muito carinho para não queimar etapas. Exemplos de teams que não decolaram são muitos e não queremos fazer parte deles. A primeira temporada é a mais complicada, mas acho que esperar mais um ano vai dar mais tempo para preparar a Haas Racing preparação.”, finalizou Gene.