Empresa anuncia patrocínio ao “Ninho do Esporte”, que promove a prática esportiva entre os jovens em São Paulo
A Goodyear tendo a responsabilidade corporativa e social como um de seus pilares estratégicos, anuncia o patrocínio à Gerando Falcões, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A instituição atua em cerca de seis mil favelas espalhadas por todo o Brasil, com foco em iniciativas transformadoras, como, por exemplo, o projeto “Favela 3D”, que visa uma transformação sistêmica dos territórios para interromper o ciclo de pobreza, proporcionando mais qualidade de vida e oportunidades aos moradores.
“Esse projeto tem como objetivo estimular a prática do esporte inclusivo. Queremos proporcionar a vivência para todos, promovendo a inspiração e transformando aqueles que passam por nós”, explica Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões. “Nossa missão é levar a pobreza da favela para o museu e despertar os sonhos de crianças e jovens dando a eles a oportunidade de realizá-los”, reforça Lyra.
A contribuição da Goodyear no projeto social “Ninho do Esporte”, colaborará para implementar atividades esportivas em grupo e individuais para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, que vivem em comunidades de São Paulo.
O projeto atende 745 alunos, nas modalidades de basquete, boxe, futebol, futsal feminino e masculino, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez. Os espaços utilizados são das escolas públicas das cidades de Poá (SP) e Ferraz de Vasconcelos (SP).
“Além do projeto ‘Ninho do Esporte’, a Goodyear e a Gerando Falcões são parceiros em ações de voluntariado, que desenvolvem mentorias para jovens atendidos pela instituição. Projetos como estes têm sinergia com o pilar de Cultura Inspiradora da empresa em promover a inclusão e a qualidade de vida das pessoas”, comenta Sara Martins, Diretora de Assuntos Jurídicos e Comunicação Externa da Goodyear do Brasil.