Cinco carros-conceito da marca japonesa apresentados no Japan Mobility Show estão presentes neste jogo eletrônico, que proporciona toda a emoção dos veículos Nissan aos jogadores de todas as idades
Em sua busca constante pela inovação e formas criativas de se conectar com diferentes perfis de clientes, a Nissan firma parceria com o jogo Fortnite, um dos video game de maior sucesso da atualidade, para oferecer uma experiência única que leva os jogadores a viver a emoção de uma mobilidade eletrificada.
Graças a esta iniciativa, os #gamers e fãs da marca poderão conhecer virtualmente os cinco protótipos de veículos da Nissan apresentados durante o Japan Mobility Show sob o conceito “Electrify the World”, um mini jogo já disponível na plataforma da Fortnite que eleva a experiência de dirigir veículos elétricos a um novo patamar.
Por meio deste video game, os participantes podem conhecer em detalhes, explorar e curtir a experiência proporcionada por cada um destes carros-conceito: Nissan Hyper Urban, Nissan Hyper Adventure, Nissan Hyper Tourer, Nissan Hyper Punk Punk e Nissan Hyper Force, que fazem parte da visão da Nissan para impulsionar o futuro da mobilidade elétrica.
O mini jogo tem o objetivo de aproximar a marca das gerações X e Z, além de compartilhar valores e interesses que se identificam com este público, para se conectar com a marca de uma forma mais próxima e divertida.
O jogo divertido apresenta cinco níveis, cada um deles associado a um dos carros-conceito revelados no salão, começando pelo Hyper Punk, passando pelo Hyper Adventure, Hyper Tourer, Hyper Urban e, finalmente, o Hyper Force. Para subir de nível, é preciso armazenar energia em cada missão, já que o video game tem o objetivo de eletrificar o mundo em cada nível por meio destes veículos cujas caraterísticas diferenciadas proporcionam uma experiência única, que fará o usuário mergulhar no mundo da Nissan.
Com esta iniciativa, a Nissan demonstra mais uma vez sua capacidade de criatividade e inovação, para enriquecer a vida das pessoas por meio de diferentes experiências de condução, neste caso por meio de dispositivos digitais.
O jogo eletrônico está disponível na plataforma Fortnite desde 25 de outubro. Os apaixonados pela marca e amantes de video games tiveram a oportunidade de ser os primeiros a conhecer esta aventura durante o lançamento no Japan Mobility Show, durante o qual também foram apresentadas algumas das propostas de tecnologia mais interessantes da marca japonesa.
Em um espaço denominado “Tokyo Future City Tour” no Japan Mobility Show, a Nissan também apresentou alguns de seus desenvolvimentos tecnológicos mais avançados, que estão protagonizando tendências para o futuro da mobilidade.
Um deles foi um protótipo de veículo lunar desenvolvido pela Nissan em conjunto com a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA). Uma das principais contribuições da Nissan para este projeto foi o uso da tecnologia de tração integral e-4ORCE, que permite aumentar o rendimento de veículos lunares em terrenos difíceis.
Neste espaço, também foi apresentado o programa “Drive Myself Project” para criar, em conjunto com as gerações mais jovens, experiências de mobilidade e novas ideias de manufatura para transitar o futuro com melhor preparação. Por meio de um projeto criado em conjunto entre a Nissan e a Sampo – um coletivo de criadores de nova geração – são propostos novos estilos de vida utilizando casas móveis.
Outra das propostas da Nissan apresentadas durante o salão foi o robô Eporo, que foi projetado pela Nissan para demonstrar como os carros podem se mover de forma segura e eficiente, tanto isoladamente como em grupo, por meio de sistemas avançados como a tecnologia de comunicação de banda ultralarga e um telêmetro a laser, que calcula distâncias a partir da longitude da base e dos ângulos de um objeto.
O robô Eporo faz parte da busca de novas tecnologias da Nissan para fazer com que os carros sejam mais seguros e inteligentes, assim como o sistema ProPILOT, tecnologia que já está presente em veículos como o Nissan Altima e que está assentando as bases para a condução autônoma do futuro.