IPVA atrasado pode causar recolhimento do veículo

Desconto de 3% aplicado pode ser uma alternativa viável para quitar o IPVA e já se livrar da preocupação de pagamento mensal

Na última quinta-feira, 11 de janeiro, venceu o prazo para pagamento da cota única com desconto do IPVA, para veículos de placa final 1. Os próximos dias úteis do mês contemplam as outras placas sucessivamente. Quem não quitar o valor e permanecer inadimplente corre o risco de ter o carro recolhido.

Até o dia 24 de janeiro, todo proprietário de veículo deve já ter optado por acertar a cota única, com desconto de 3%, ou a primeira de cinco parcelas do IPVA. Essa regra vale para automóveis, camionetas, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares.

Para quem perdeu o primeiro prazo da cota única, a opção é pagar em fevereiro, a partir do dia 11 também, porém sem desconto ou parcelar no cartão de crédito por meio do site da Secretaria da Fazenda ou Detran estadual. “Muita gente acaba esquecendo de verificar a data certa para fazer o pagamento e por isso corre o risco de ficar sem o carro caso passe por uma fiscalização. É preciso se atentar ao dia certo de acordo com o final da placa e andar com essa parte da documentação em dia. Quem precisar de ajuda também pode recorrer ao serviço de despachante mais próximo para ser orientado corretamente”, finaliza Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes