A colaboração global envolve compromisso mútuo com inovação motivada por desempenho, confiança, excelência e o novo nome da scuderia, Ferrari HP
A Ferrari e a HP Inc. anunciaram a parceria de naming rights histórica e plurianual. A colaboração representa o compromisso compartilhado de promover a inovação sustentável e acelerar tecnologias com propósito no time Scuderia Ferrari Formula 1, no time Scuderia Ferrari Esports e na Scuderia Ferrari Driver Academy.
O logo HP vai estrear nos carros F1 de Maranello para o Grande Prêmio de Miami, de 3 a 5 de maio, quando a equipe vai começar a correr como Scuderia Ferrari HP. O time Scuderia Ferrari Esports e o carro Scuderia Ferrari pilotado por Maya Weug na série feminina F1 Academy, lançada em 2023, também vão correr usando a nova identidade.
A HP e a Ferrari estão comprometidas em acelerar a inovação sustentável por meio tanto da tecnologia como do esporte. As empresas também trabalharão juntas para expandir as iniciativas educacionais em suas equipes e comunidades, bem como para gerar um impacto duradouro para as próximas gerações.
Como parte da parceria, a integração de produtos e serviços de alto desempenho da HP, incluindo PCs e dispositivos, tecnologias de videoconferência e capacidades de impressão, vai permitir que a Scuderia Ferrari HP e outros times de corrida do Cavalo Rampante turbinem a precisão nos treinos e otimizem as tomadas de decisão estratégias, dentro e fora das pistas.
Antes do GP de Miami, representantes das duas empresas revelarão a nova pintura da Scuderia Ferrari HP, estreando uma edição única desenhada especialmente para Miami. Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, Fred Vasseur, diretor da Scuderia Ferrari HP, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, e Enrique Lores, CEO da HP, estarão presentes.
“Nosso fundador nos deixou como legado seu contínuo desejo de progresso. Daí vem nossa motivação para inovar nas ruas e nas pistas de corrida, bem como nosso compromisso com um futuro sustentável, desde a neutralidade de carbono até a educação da nova geração”, afirma Benedetto Vigna, CEO da Ferrari. “Na HP, encontramos os mesmos valores, o que a torna uma parceira ideal. Estamos ansiosos para iniciar nossa colaboração e encarar novas oportunidades e novos desafios juntos.”
“Com tecnologia, desempenho e técnica excepcional abastecendo o futuro, a parceria entre HP e Ferrari é uma combinação natural”, afirma Enrique Lores, CEO da HP Inc. “As duas marcas constroem-se com base em histórias ricas, que resistiram ao teste do tempo. Por meio dessa colaboração ímpar, também temos a oportunidade de alcançar novos públicos, impulsionar o crescimento do negócio e gerar um impacto duradouro para os clientes e as comunidades que compartilhamos. Juntos, vamos aproveitar o automobilismo para acelerar a inovação sustentável.”