O objetivo da Gigante Xiaomi é neste primeiro ano de produção de automóveis, atingir a venda de 120 mil SU7. Lu Wibing, sócio do Grupo Xiaomi, informou que a partir de junho a fábrica da marca operará um segundo turno para superar a produção de 10 mil carros por mês.
Desde o lançamento em 28 de março, as vendas do SU7 não pararam de crescer. Até o final de abril já havia 88.063 encomendas do modelo. “Podemos produzir 40 sedans por hora, ou seja,a cada 76 segundos sai um carro da linha de montagem. Com o segundo turno poderemos montar até 20.000 unidades por mês.”, disse Lu Wibing.
Com o objetivo de produzir 150.000 carros em 2025 será construída a segunda fase da fábrica em Yizduang, Pequim. Quanto a distribuição na China até o final de 2024 haverá 219 showrooms em 46 cidades. Também serão montados 143 Centros de Serviço em 86 cidades chinesas.
DONGFENG APRESENTA O MPV VOYAH DREAMER PRIVATE CUSTOMIZED
A Voyah é uma marca pertencente ao grupo chinês Dongfeng Motor Company. No sábado, dia 1 de junho, ocorrerá a abertura do Salão da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong e a será apresentado o Voyah Dreamer Private Customized.
A versão do MPV que será apresentada no Salão terá layout de quatro lugares com encosto de cabeça e muito conforto. A Dongfeng afirma que o Voyah Dreamer é o MPV (Multi Purpose Vehicle) mais rápido do mercado.
Sua carroceria bicolor e a grande grade reta em cascata são características do modelo.
No interior na parte traseira há uma tela de entretenimento e alto-falantes retráteis e uma geladeira.
A Voyage Dreamer Private Customized tem potência máxima de 430 cv ,torque máximo de 610 Nm e autonomia de 750 Km pela CLTC.
A HISTÓRIA DO FAMOSO FORD MODELO T
O conhecido Modelo T da Ford começou a ser fabricado em 1908. Em 1913 após estudos e experiências o Modelo T tornou-se o primeiro carro fabricado em série.
Antes da produção em linha ,cada operário executava todas as operações para completar o veículo.
Henry Ford idealizou um sistema pelo qual o carro passava diante de vários operários executando as diferentes operações de montagem dos veículos.
Assim estava criada a linha de montagem que reduziu os custos de montar cada modelo T de US$ 850 para US$ 290.
No decorrer dos anos até 27 de Maio de 1927 foram construídos cerca de 15 milhões de unidades. Este recorde só foi ultrapassado pelo Fusca da Volkswagen nos anos 70.
NIO APRESENTA SUA SUB-MARCA ONVO
A montadora chinesa Nio apresentou o SUV da sub-marca Onvo, modelo L60. O novo modelo foi apelidado pela Nio de matador do Modelo Y da Tesla (“Model Y Killer”).
O L60 se parece com o Model Y mas possui muitas características de desenvolvimentos mais recentes superando a Tesla.
O motor elétrico recém desenvolvido e sua tecnologia de carregamento não foram divulgados. Especula-se que a Onvo utiliza a plataforma de 900 Volts da Nio que suporta cargas ultrarrápida.
O L60 mede 4.830 mm, 130 mm mais que o Model Y. Sua suspensão dianteira é McPherson e tem suspensão independente de cinco braços no eixo traseiro .
As vendas estão previstas para iniciar no segundo semestre 2024 na China e para 2025 nos mercados europeus.
O preço na China do L60 deverá estar entre 10 a 15% abaixo do Model Y.