Rowland continua após uma excelente campanha e Nato está de volta à equipe
A Equipe Nissan de Fórmula E terá Oliver Rowland e Norman Nato em seu line-up para a temporada 2024/2025 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, formando uma dupla de pilotos experiente e competitiva.
Depois de uma parceria de sucesso na época da GEN2 (geração 2), Rowland voltou à escuderia para uma temporada 10 forte com a equipe. O piloto britânico conquistou dois troféus, incluindo uma vitória em casa na última corrida do ano, além de duas pole positions e outros cinco pódios, terminando em quarto na classificação geral dos pilotos.
O piloto francês Nato, que também já venceu uma corrida na categoria, retorna à escuderia japonesa depois de ter corrido com a Nissan na Temporada 9 (2022/2023). Neste ano, Nato foi regular na disputa por pontos e garantiu o primeiro pódio da equipe quando a Nissan assumiu 100% do controle da escuderia, na edição 2023 do E-Prix de Roma.
A campanha 2024/2025 será a estreia da tecnologia GEN3 Evo. As novas máquinas serão ainda mais rápidas e mais eficientes do que os carros que correram nas temporadas 9 e 10. O calendário também contará com um recorde de 17 corridas, incluindo a primeira sediada em Miami, um retorno a Jakarta, um fim de semana com duas corridas em Mônaco e a tão esperada segunda edição do E-Prix de Tóquio, onde a Equipe Nissan de Fórmula E corre em casa.
A Equipe Nissan de Fórmula E estará de volta à pista no Circuito Ricardo Tormo de Valência para os testes da pré-temporada, de 4 a 7 de novembro, quando os carros GEN3 Evo aparecerão pela primeira vez em público, em meio aos preparativos para a corrida de abertura, que acontece no dia 7 de dezembro, em São Paulo.
“Estamos ansiosos pelo início da Temporada 11, depois de uma excelente performance na última campanha. Estamos renovando o nosso line-up de pilotos com a chegada do Norman, que retorna com toda sua experiência e performance. O Norman conhece bem a equipe e demonstrou seu talento quando esteve conosco anteriormente. Ele nos dá valiosos feedbacks e insights e já tem um histórico trabalhando no desenvolvimento dos carros, por isso é muito bacana recebê-lo de volta. Já o Oli fez uma fantástica Temporada 10 e estamos confiantes que ele continuará neste nível. Acreditamos que o Norman e o Oli formarão uma dupla forte, ambos sabem trabalhar em equipe e darão o seu melhor para nos ajudar a melhorar durante todo o próximo ano. Ao mesmo tempo – e apesar de não ter sido uma decisão fácil – temos que dizer adeus ao Sacha. Ele teve um papel fundamental na formação e desenvolvimento da Equipe Nissan de Fórmula E, nós somos gratos pelo seu grande trabalho e atitude sempre positiva. É um orgulho termos tido a oportunidade de crescermos juntos e desejo a ele tudo de melhor em sua futura carreira”, disse Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E.