A Polaris comemora o domínio do pódio da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que aconteceu neste final de semana, no Parque do Peão, em Barretos. A disputa, prevista para ser uma etapa dupla, teve o seu segundo dia cancelado, em virtude de um acidente.
A prova, elaborada de maneira bem completa, teve os primeiros 80 quilômetros com trechos sinuosos, saltos e diferentes tipos de terrenos. Os 40 quilômetros restantes trouxeram piso mais regular, onde os pilotos puderam pisar fundo. A categoria UTV apresentou um grid de 37 inscritos – o maior número de participantes da prova – um crescimento de 68% na modalidade em relação a 2013.
Nuno Fojo, pilotando o RZR XP 1000, ampliou sua vantagem e é líder absoluto da categoria Super Production, com 132 pontos. Zé Hélio conquistou a primeira colocação, também a bordo do RZR XP 1000, e lidera a modalidade Production, com 123 pontos. Agora o piloto se prepara para o Rally dos Sertões, a ser realizado entre 23 e 30 de agosto.
André Corrêa venceu a Marathon 850, com o seu RZR S 800, e ocupa o terceiro lugar na geral do campeonato, com 117 pontos. Concorrendo na mesma categoria, Helena Deyama, a japonesa voadora, aparece mais uma vez em destaque, sendo a vice em Barretos e nos resultados gerais desta modalidade, com 122 pontos, apenas três pontos do primeiro colocado.
Com o Polaris Scrambler XP 850, Osmar de Mendonça Jr. manteve sua posição no campeonato e permanece em quarto lugar na competição, bem como o Leonardo Milesi, que conquistou a sexta colocação, bordo do Scrambler XP 1000.