Agência brasileira promove ações exclusivas no mais importante evento no calendário anual na área de tendências tecnológicas

ces-2016-logo

Até o dia 9 de janeiro a Wish International Events Management estará na cidade de Las Vegas, em Nevada, conferindo a edição 2016 da Consumer Eletronics Show (CES), feira não aberta ao público que apresenta as novidades tecnológicas que virarão febre entre os consumidores. Marcas conhecidas e startups apresentarão todas as suas novidades, de dispositivos móveis a carros de última geração.

“Luzes, leds, fontes que “dançam”, outdoors gigantes e dezenas de hotéis de mais de 5000 quartos brigam pela atenção de todos os presentes e envolvidos neste evento. Tudo muito pensado, planejado e glamoroso para deslumbrar.  Realmente aqui, é a Disney dos Adultos. E fica ainda mais interessante quando os grandes unicórnios estão também brigando pelo espaço visual, físico, emocional e pelo bolso dos 170 mil fanáticos por tecnologia presentes na feira este ano”, diz Natasha de Castro Caiado diretora da Wish que está em Las Vegas conferindo os pré-lançamentos.

Natasha Caiado Diretora da Wish International e Wagner Moura
Natasha Caiado Diretora da Wish International e Wagner Moura

Novidades de CES

As novidades da Volkswagen:

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7

Para a surpresa da executiva da Wish, o novo CEO da empresa Herbert Diess, começa pedindo desculpas pelo “fiasco” e diz que estão trabalhando para “arrumar” os 11 milhões de carros nos USA e os 8 milhões na Europa.  E, fala ainda, que a VW será repaginada e o foco está na personalização de seus produtos que serão lançados em duas etapas.

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7

A primeira, já em pré-ordering, é o carro semiautomático – a busca de “experiência de usuário”. O carro foca em ser a segunda casa em termos de conforto, segurança, mobilidade e conectividade. Os comandos passam a ser por voz, desde a liberação da mão para o volante.  O carro elétrico tem sensores que permitem estacionar sozinho, todo o emaranhado de fios dos devices desaparece e o carregamento é feito via wireless, tanto de fones, tablets ou do próprio carro. A sincronização do automóvel com os dispositivos modernos permite que músicas, jogos, roteiros de viagem sejam lidos pelo painel do mesmo. O relógio de pulso (smartwatch) indica onde está o carro, onde ele esteve enquanto seu filho ou qualquer outra pessoa o dirigiu bem como velocidade máxima que utilizou.  Para os países de neve, o carro aquece conforme a distância em que anda.

DB2015AU01219

No segundo momento informado pela VW, o carro batizado com o criativo nome de Budd-E, aprofunda a “internet of things” – inteligência artificial que está bem mais presente. Por exemplo: indo para o trabalho de manhã eu pergunto para o painel do carro como está minha geladeira e descubro que falta algum item importante dentro dela.  O carro que tem sua própria nuvem/cloud, acessa meu aplicativo de compras, que está ligado ao meu cartão de credito e processa a compra. Indica aonde está meu carro e já solicita a entrega.  Enquanto eu trabalho, o fornecedor de bebidas coloca no porta-malas que está programado para abrir para ele. No caminho de casa, o interfone toca e vejo que minha visita chegou. Pelo painel abro a porta a distância e minha vida social está salva sem que eu tenha que sair da minha rotina.

 

SAMSUNG na mesma rota

DB2015AU01215

Variação sobre o mesmo tema complementar ao produto anterior falado, foi apresentado pela SAMSUNG. Uma geladeira com uma super tela touch que “lê” os itens que estão dentro, indica o que falta, baseado na programação mensal que a família usa.  Ela própria faz a lista de compras, indica locais de compras e com um único clique, acessa as informações de entrega, com cartão de credito já guardados na memória, faz o pedido. Esta é uma mudança de hábito que influenciará tantos outros setores. A partir do momento em que não se faz mais necessário ir ao supermercado.

Nessa mesma linha e tendência, há questões que precisam ser discutidas como: quantos produtos terão que se adaptar ou até mesmo mudar as estratégias de vendas, de logística, de lançamento. Quantos terão que renovar sua ponta de gondola, demonstradores…?! Questões a serem discutidas pelas empresas.

 

KIA dirige sem você

kia-logo1

A KIA foi outra empresa que apresentou muitas novidades, entre elas os sensores 360 graus nos novos carros que possibilitarão num futuro próximo, que o proprietário do carro envie o automóvel sozinho para busca-lo, por exemplo. Ou já que o público alvo da empresa são “os milênios”, como ressalta Natasha “que meu próprio filho mande o carro me buscar para o almoço de família”.

Para a executiva, este primeiro dia da feira deixa claro que teremos várias questões filosóficas e antropológicas e até mesmo existenciais para administrar nos próximos tempos.

Eleita a agência com a melhor qualidade de projetos internacionais pela IMEX – uma das maiores feiras de destinos e eventos corporativos do mundo, promovida em Barcelona, na Espanha – a WISH mantém escritórios no Brasil, em São Paulo; na França, em Paris; e nos Estados Unidos, em Miami e recentemente expande sua representação com a mais nova unidade, a Wish Silicon Valley, na cidade de Palo Alto, nos Estados Unidos. Daí todo o know how da agência comandada pelos executivos Natasha de Castro Caiado e Bertrand Restivo estar mais uma vez envolvida no grande evento da área de inovação e tecnologia.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes