Agrale expõe sua completa linha de tratores na Expointer 2014

 

Logo_agrale

A Agrale, uma das mais tradicionais fabricantes de tratores do mercado brasileiro, irá expor sua gama completa de máquinas agrícolas na edição 2014 da Expointer. Entre os destaques estão os recém-lançados tratores 5105, da Linha 5000, e o 565.4 Compact, da Linha 500, além dos modelos da Linha 6000, de maior potência. O evento será realizado de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.
A Linha 500 de tratores Agrale possui design moderno, motorização MWM de 65 e 75 cv, – 565.4 Compact, 575.4 e 575.4 Compact – e são os únicos da categoria que dispõem de transmissão totalmente sincronizada com inversor de marchas 10×10 e super-redutor de série (ou 15×15 como opcional), proporcionando menor fadiga do operador, maior produtividade nas operações que necessitem de muitas manobras e melhor rendimento no trabalho a baixa velocidade.
agraleexpointer2014
A Linha 5000, com modelos até 105 cv de potência, tem visual arrojado, com capô basculante. O destaque é o 5105, com motorização turbo MWM de 105 cv de potência e transmissão 10×2 de série com opcionais 12×12 com inversor de marchas e 20×4 com super redutor. É equipado com direção escamoteável e telescópica, possui ampla e confortável plataforma de operação, além de sistema hidráulico de alta vazão com válvula de vazão contínua de série e conta, como opcional, com cabine com sistema de ar-condicionado.
A Linha 6000 de tratores Agrale oferece como benefícios ao agricultor maior durabilidade e menor custo de reparo, menor fadiga do operador, maior produtividade nas operações que necessitem de muitas manobras e grande versatilidade além de um maior número de implementos compatíveis. Os tratores têm como principais características cabine desenvolvida para proporcionar maior conforto para o operador e maior espaço interno, motorização MWM de 105 a 168 cv de potência, transmissão sincronizada 12×12 e levante hidráulico. Ideal para médios e grandes produtores, principalmente para as culturas de grãos e cana-de-açúcar, os modelos são robustos e garantem alta produtividade na lavoura com baixo consumo de combustível e podem ser usados em diferentes aplicações durante todo o ano.
A Agrale participa também no Espaço Mais Alimentos, que terá como destaque o recente fornecimento de 320 tratores de médio porte de 75 cv  do modelo 575.4, para o Zimbábue, na África. A empresa é a primeira do País a vender no Mais Alimentos Internacional.
Segundo Flavio Crosa, diretor de vendas da Agrale, este é um dos mais importantes contratos de exportação da empresa, tanto pelo volume fornecido quanto por ser o primeiro acordo utilizando o programa Mais Alimentos Internacional.
“É muito importante sermos os primeiros a fornecer tratores no Mais Alimentos Internacional, que tem como objetivo ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos da agricultura familiar nos países em que atua e fortalecer a indústria nacional de máquinas e implementos agrícolas, incentivando a pesquisa e a inovação tecnológica”, explica o executivo.

Flavio Crosa, da Agrale
Flavio Crosa, da Agrale

O Mais Alimentos Internacional foi criado com o objetivo de estabelecer uma linha de cooperação técnica que destaca a produção de alimentos pela agricultura familiar como caminho para a segurança alimentar e nutricional dos países participantes.
A ação prevê o financiamento de tecnologia adaptada às realidades socioambientais da agricultura familiar local, como forma de ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos rurais. Atualmente, cinco países têm acordo firmado com o Brasil: Zimbábue, Moçambique, Senegal, Gana e Cuba.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes