O Monster Energy AMA Supercross chegou à sua sexta etapa no último sábado, 07, em San Diego, na Califórnia. A rodada marcou o bom desempenho dos pilotos Kawasaki que voltaram a ocupar posições de destaque nas categorias 450SX e 250SX, com Chad Reed e Tyle Bowers, em quarto e terceiro lugares nas categorias, respectivamente. Josh Grant também andou bem e ficou com o quarto posto na 250SX. Davi Millsaps teve seu melhor início de prova e seguia em terceiro lugar antes de duas quedas, que o levaram a terminar em 20º na 450SX.
Tyle Bowers teve uma excelente largada com sua KX 250F na prova final da 250SX e ditou o ritmo da disputa durante nove das quinze voltas, mas alguns pequenos erros na décima volta custaram a vitória. O tetracampeão do AMA Arenacross segurou o terceiro lugar no pódio e conquistou pontos importantes na briga pelo título, recuperando a terceira colocação na tabela de pontos, com 104.
“Fiquei doente nos últimos dias e não consegui me dedicar totalmente aos treinos com a moto. Na prova eu saí bem, mas ainda meio debilitado, ficou difícil segurar a vitória. De qualquer maneira estou feliz com o resultado e vou aproveitar o tempo de pausa nas provas da Costa Oeste para treinar bastante e estar 100% preparado para o retorno”, contou Bowers.
Chad Reed e Josh Hansen, pilotos apoiados pela Kawasaki, andaram muito bem na etapa de San Diego. Reed vem mostrando constante evolução no decorrer da temporada e está subindo cada vez mais na tabela de pontos da 450SX. Ele passou raspando no pódio, e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, assim como Josh Hansen, na 250SX. Reed agora é o sétimo colocado no ranking geral da classe principal, com 75 pontos e Hansen ocupa o oitavo posto, com 104 pontos na 250SX.
Davi Millsaps andou forte durante todo o sábado, levantando excelentes marcas nos treinos e classificatórias. No evento principal da 450SX, logo que caiu o gate, Millsaps pulou na frente, garantindo seu melhor início de prova na temporada, mas um erro o levou ao chão e, retomando a prova rapidamente a bordo de sua KX 450F, continuou na briga entre os dez primeiros até que uma nova queda o fez terminar em 20º.
“Tirei muitas experiências positivas desta etapa, consegui uma boa performance na largada e andei bem durante todo o dia. Por uma falta de sorte acabei sofrendo duas quedas que influenciaram muito no resultado, mas as coisas estão ficando melhores a cada rodada”, revelou Millsaps.
O AMA Supercross encaminha-se para sua 7ª etapa em Arlington, no Texas., no próximo sábado, 14. Na 250SX a Costa Oeste faz uma pausa e terão início as disputas da Costa Leste. Joey Savatgy e Arnaud Tonus entram em cena para defender a equipe verde na classe.
Resultados – San Diego –Califórnia
6ª etapa
450SX – Classificação da etapa
- Trey Canard
2. Ken Roczen
3. Ryan Dungey
4. Chad Reed
5. Eli Tomac
450SX – Classificação do Campeonato
- Ryan Dungey,127 pontos
2. Ken Roczen, 118
3. Trey Canard, 109
4. Eli Tomac, 100
5. Jason Anderson, 85
7. Chad Reed, 75
11. David Millsaps, 55
13. Jacob Weimer – 48
17. Kyle Chisholm, 28 pontos
250SX Oeste – Classificação da etapa
- Cooper Webb
2. Shane Mcelrath
3. Tyle Bowers
4. Joshua Hansen
5. Alex Martin
250SX Oeste – Classificação do Campeonato
- Cooper Webb, 136 pontos
2. Jessy Nelson, 106
3. Tyler Bowers, 104
4. Zach Osborne, 102
5. Shane Mcelrath, 86
8. Josh Hansen, 79
17. Chris Alldredge, 26 pontos