O artista plástico Zê Vasconcellos, já conhecido pelas obras feitas em inox que impressionam pelo tamanho, concluiu mais uma que deve marcar sua carreira. Por muito tempo com o trabalho voltado para a natureza, Zê fez vários animais, como cavalos e bois, e as obras chamavam atenção não só pelo tamanho, mas também pela reprodução fiel dos músculos dos animais, conferindo movimento às obras.
Diferente de tudo o que já criou, Zê Vasconcellos desta vez decidiu exteriorizar uma paixão antiga: velocidade, carros, Fórmula 1, Ayrton Senna. Em uma escultura em escala real, que mede 4,8m de comprimento, 1,8m de largura, 1m de altura e pesa cerca de 250 kg, o artista plástico usou metal reciclado, como o inox, e em quatro meses fez um carro de Fórmula 1 de emocionar qualquer amante das quatro rodas.
“Estou feliz com o resultado final. Como milhões de brasileiros, sempre acompanhei a Fórmula 1 e torci pelo Senna e guardo no coração um carinho especial pela pessoa que ele foi e pelo trabalho que realizou levando o Brasil junto”, conta Zê. “Foi uma forma que encontrei de homenageá-lo e de retribuir um pouco da alegria que ele nos deu”, conclui.