Longa ganhou nove prêmios Goya, principal premiação de cinema da Espanha. Sessão gratuita acontece no dia 07, no MIS, com debate após a exibição
A próxima edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise, do MIS (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo), apresenta o longa-metragem “As bestas” no dia 07 de maio, às 19h. Após a exibição, haverá um debate com o psicanalista Cassio Rotenberg e com a advogada Becky S. Korich, com mediação de Luciana Saddi. A sessão é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do museu.
O filme dirigido por Rodrigo Sorogoyen estreou no Festival de Cannes em 2022. Em 2023, o longa ganhou nove prêmios Goya, principal premiação do cinema espanhol, incluindo a categoria de Melhor Filme do Ano. Na trama, um casal francês se muda para uma vila no interior da Galícia, buscando proximidade com a natureza. Eles levam uma vida sossegada, plantam vegetais e recuperam casas abandonadas, mas não têm uma boa relação com os outros habitantes. Uma recusa, especificamente, acentua o desentendimento com dois irmãos da vizinhança, levando a situação ao limite.
Serviço
Ciclo de Cinema e Psicanálise – “As bestas”
Local : Auditório MIS, Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Data: 07 de maio
Horário: 19h
Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Classificação indicativa: 14 anos