Especialista alerta que, apesar de ser um bom momento para adquirir um veículo, é preciso ficar atento a preços muito baixos. A empresa também ressalta a importância de realizar vistoria veicular para evitar cair em fraudes
Seja usado ou seminovo, adquirir um veículo é sempre um desafio no orçamento. Além disso, existem outros fatores importantes para se atentar antes de comprar seu primeiro carro ou trocar seu automóvel, que podem fazer toda diferença no momento da compra.
Um ponto interessante é que, com a renovação do ano, as concessionárias acabam vivendo a baixa demanda da época e, também, iniciam as campanhas de lançamentos e novos modelos de veículos. Muitas lojas e concessionárias realizam grandes ofertas com os modelos mais antigos, vendidos a queima de estoque. Para acelerar a saída dos carros usados e seminovos, a revenda pode baixar o preço do veículo, tornando o preço ainda mais atrativo para o cliente.
Além disso, para atingir as metas, na última semana do mês as marcas também promovem os feirões de vendas, com os modelos de veículos acumulados nas lojas, possibilitando a negociação do preço e condições especiais de pagamento na compra do veículo usado ou seminovo. O ano de fabricação do veículo influencia na desvalorização do bem, portanto, atenção aos carros que estão em oferta.
Porém, os especialistas da Super Visão Vistorias Automotivas ressalta que mesmo sendo uma boa época para adquirir um veículo usado é preciso ficar atento a preços muito abaixo do mercado. Segundo a empresa, o ideal é, antes de fechar a compra do carro, fazer uma vistoria veicular, para verificar a integridade estrutural do automóvel, assim como a originalidade de chassi, motor e câmbio, as condições da funilaria e pintura, presença de itens acessórios e o histórico do veículo, além de sua situação documental.
Com esse o laudo em mãos, o comprador consegue evitar diversos problemas, como cair em um golpe, adquirir um carro esteticamente abaixo de suas expectativas, ou com reparos estruturais significativos, que no futuro podem aumentar o risco dos ocupantes em um eventual acidente.