Os consumidores alemães escolheram a AUDI AG como a empresa mais sustentável. Segundo o ranking Sustainability Image Score 2014 (SIS) – Índice de Sustentabilidade da Imagem -, elaborado pela Facit Research, a Audi ficou em primeiro lugar à frente da BMW e da Hipp. “A sustentabilidade está estrategicamente posicionada na empresa como referência para todos os produtos e processos”, afirmou o Dr. Peter F. Tropschuh, Chefe de Responsabilidade Corporativa da AUDI AG. “Essa classificação confirma que, com as medidas que estamos tomando, estamos no caminho certo para moldar a mobilidade individual de forma responsável e tornar nossa companhia pronta para o futuro.”
O Índice de Sustentabilidade da Imagem é calculado com o uso de vários indicadores nas áreas de sustentabilidade ecológica, econômica e social. A Audi liderou o ranking em todas as três categorias. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria de ecologia por causa do investimento em tecnologias que conservam os recursos e protegem o meio ambiente e também pelas suas fábricas verdes.
Na área de sustentabilidade social, Audi obteve as melhores marcas como empregadora popular e como uma empresa que cria e protege postos de trabalho; os consumidores também apreciam o amplo apoio e a promoção fornecida aos jovens funcionários e o envolvimento social da Audi nos países onde possui unidades de produção. Na área de economia, a Audi teve teve ótima pontuação com seu fair play vis a vis aos concorrentes e fornecedores, bem como com a sua abordagem particularmente consciente com os dados dos clientes.
O estudo tem sido realizado anualmente desde 2011 e entrevista cada consumidor sobre duas empresas diferentes. Este ano, uma amostra representativa de mais de 8.000 consumidores avaliaram 104 empresas em 16 setores. Também no renomado Oekom Research Rating 2014, a Audi foi reconhecida por seu compromisso acima da média em “Corporate Responsibility Prime Status” – Status Prime de Responsabilidade Corporativa.