Pilota da APBF fará parte de atividades promovidas pelo programa da FIA, em Paul Ricard, França, lutando para ser uma das selecionadas para a fase final, em novembro
Aurelia Nobels embarcou ontém, quarta-feira dia 17 de agosto, em mais uma jornada de sua carreira: o FIA Girls On Track – Rising Star. O programa promovido pela Federação Internacional de Automobilismo em parceria com algumas escolas de pilotagem, como a Ferrari Driver Academy (FDA), dará início a sua terceira edição hoje e selecionará quatro pilotos Junior e quatro pilotos Sênior para assim avançarem para a fase final, em novembro.
Dentre as pilotos Sênior, ou seja, aquelas que têm entre 14 e 16 anos, está Aurelia Nobels, que participará dos quatro dias de atividades promovidos pelo programa no Circuito de Paul Ricard, localizado em Le Castellet, na França. As atividades, no entanto, não se restringem à pista francesa, mas também a media training e treinamento físico-mental.
“É uma oportunidade incrível e certamente quero aproveitar ao máximo cada atividade que o programa realizar. E, sendo sincera, é um programa bem completo, que vem dando certo nos últimos anos. Vamos ter exercícios físicos, mentais, briefings de segurança e proteção, dicas de gerenciamento de pneus, tempo no simulador e media training. Darei o meu máximo, fazendo de tudo para ser uma das selecionadas. Estou confiante para retornar em novembro”, contou Aurelia, que é membro da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula.
Após os quatro dias de atividades dentro e fora da pista, das seis pilotos Sênior que desembarcaram em Paul Ricard, quatro serão selecionadas e retornarão ao circuito no final do ano. Para esta categoria, a piloto vencedora se tornará piloto membro da FDA.
A piloto da F4 Brasil pela TMG Racing ficará em Le Castellet por quatro dias, tempo de duração da seletiva, e estará de volta ao Brasil para a quarta etapa da temporada da mais nova categoria do automobilismo nacional.