Marca do Grupo Liberty Seguros é a oitava a integrar o portfólio da corretora 100% digital
O cliente de seguro automotivo já habituado à comodidade da contratação online ganha uma novidade no Auto Compara a partir desta semana: a Aliro Seguro, marca da Liberty Seguros. Com a parceria, a corretora digital do Santander Brasil que, hoje, tem mais de 300 mil acessos por mês, projeta incrementar suas vendas mensais em mais de 10%.
Posicionada no mercado com modelos de produtos mais enxutos e acessíveis, a Aliro Seguro se junta a outras sete marcas da prateleira do Auto Compara, em que já estão Allianz, HDI, Liberty, MAPFRE, Sompo, Tokio Marine e Zurich.
Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara, avalia que a chegada da Aliro é mais um passo em busca da meta ousada da insurtech do Santander que trabalha para ampliar a oferta de seguros para 100% do público que cota seguros na plataforma. “O Auto Compara está democratizando o acesso ao seguro auto com cada vez mais opções para todos os perfis de clientes”, destaca o executivo.
Segundo Leslie Cristine, gestora comercial responsável pelo projeto da Aliro, este produto tem total identidade com a proposta do Auto Compara e do Santander. “Aliro é um seguro simplificado, flexível e com custo atrativo”, destaca.
O Auto Compara é uma plataforma 100% digital que permite ao dono do carro cotar, comparar e contratar as melhores ofertas de Seguro para o seu automóvel. A proposta do portal, gira em torno da ideia de ser simples, rápido e acessível para clientes de todas idades e perfis. A jornada completa de contratação no Auto Compara – do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três minutos. Não é necessário que o contratante responda a até 45 perguntas que, em média, são feitas pelo mercado. Após informar nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo, o usuário recebe, em poucos segundos, cotações de todas as seguradoras parceiras.