Organizadora de alguns dos maiores encontros de negócios do setor automotivo e da mobilidade se reinventa para o mundo digital
Automotive Business inaugura uma nova fase no segundo semestre de 2020, marcada não só pela a digitalização de seus eventos, mas também por um novo modelo de negócio. A empresa, que já vinha investindo em uma nova identidade de marca, acelerou seu reposicionamento diante do cenário da pandemia de Covid-19 e anuncia uma série de transformações que será consolidada até o final de 2020.
Com o #ABPlanOn, em agosto, e mais dois eventos confirmados para este ano, Automotive Business lança uma nova plataforma para reforçar seu comprometimento com a demanda do setor. Dessa forma a empresa transformou todos os seus encontros presenciais de 2020 em jornadas digitais:
- 24 a 28 de agosto: #ABPlanOn– Planejamento Automotivo
Link: http://automotivebusiness.com.br/abplanon/
- 1ª quinzena de novembro: #ABX20on – Automotive Business Experience
- 2ª quinzena de novembro: #ABDiversidadeOn
Para basear a mudança de estratégia a empresa realizou pesquisa com mais de 200 profissionais do setor automotivo e da mobilidade que indicou alguns caminhos para a transformação dos eventos no meio digital. Dos entrevistados, 81,5% consideram que o cancelamento dos eventos automotivos por causa da pandemia tem gerado impacto negativo no trabalho que desenvolvem. A pesquisa também apontou que 61% consideram a participação em eventos como algo essencial e 53% indicaram que as empresas em que trabalham proibiram a participação dos colaboradores em eventos presenciais enquanto houver risco relacionado à pandemia.
Diante dos desafios indicados pelos profissionais do setor, a primeira etapa da nova fase de Automotive Business é o lançamento do #ABPlanOn. O evento promete entregar informação de alto valor, além de ferramentas úteis ao dia a dia de quem trabalha no setor automotivo e da mobilidade e precisa planejar estratégias para 2021. Tudo em uma nova plataforma exclusiva de interação e conteúdo.
“Esse evento pavimenta o caminho para uma atualização da identidade de marca de Automotive Business, fruto de profundo projeto de branding. Será a primeira iniciativa a trazer nossa nova logomarca e cores, inaugurando a mudança para uma identidade mais ágil e acessível, que carrega o compromisso com a qualidade, com a verdade e com o empoderamento dos profissionais do setor automotivo para que eles assumam o protagonismo das transformações do segmento”, destaca Paula Braga, diretora da Automotive Business.
Outra grande novidade é o valor da inscrição para os eventos, que ficou cerca de 10 vezes menor. São duas opções de acesso: gratuito, em que o usuário realiza o cadastro e pode acompanhar parte do conteúdo, ou na versão premium, que permite ao participante ter acesso ilimitado às discussões e documentos, além de diversas possibilidades de interação, por apenas R$129,90.
“A realização dos eventos de forma completamente on-line é uma resposta ao momento que estamos vivendo. A estrutura de custos menor do meio digital e a nossa preocupação em tornar o #ABPlanOn acessível a mais gente nestafase desafiadora nos permitiram baixar drasticamente os custos de inscrição”, observa Paula.
Ela diz que, passado o momento mais agudo da pandemia, a empresa voltará a oferecer grandes encontros presenciais, como o #ABX21, já marcado para 26 de maio de 2021. “A plataforma digital dedicada a centralizar o conteúdo das nossas jornadas on-line seguirá como um legado da crise e, no futuro, vai continuar a oferecer materiais complementares e a melhorar a experiência dos nossos eventos presenciais”, completa.