Avaliação: o "tira-teima" do Novo Honda Fit 2015

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O ano foi o de 2003: a Honda lançou seu MPV Fit e apostou suas fichas no novo produto. Aquele anos alguns lançamentos como o Citroën C3, Ford Fiesta, e Chevrolet Corsa aguçavam o consumidor no chamado segmento “compacto” premium. Anos se passaram, mais modelos vieram e o Honda Fit permaneceu comprovando seu sucesso.
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Até que em 2014, o Fit alcançou a marca histórica de 500 mil unidades produzidas em Sumaré (SP). E, nesse mesmo ano,.a Honda aqui do Brasil resolveu fazer uma releitura de seu modelo lançando o Novo Fit, modelo esse que caiu nas graças do consumidor brasileiro. A versão avaliada por Super TopMotor foi a LX equipada com câmbio CVT em oito dias circulando pela cidade de São Paulo.
Em sua terceira geração, o Fit está completamente redesenhado, com qualidades que, ao que tudo indicam, agradam o público. Entre os destaques estão a combinação de estilo e desempenho, aliados a uma tecnologia de ponta que reforça o conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” – valorização da ergonomia para os ocupantes e otimização do espaço para componentes mecânicos. O Novo Fit 2015 inaugurou a nova identidade visual da Honda, com o conceito “Solid Wing Face” bem evidenciado na parte frontal dos veículos, especialmente no conjunto óptico e grade dianteira. O design do novo modelo se tornou ainda mais sofisticado, moderno e dinâmico.
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Uma novidade do Novo Fit 2015 é a área de cabine ampliada em relação à segunda geração. A largura foi mantida (1.695 mm), mas a sensação de espaço no interior ficou evidente com o aumento da distância entre-eixos em 30 mm, passando a 2.530 mm. A nova geração também apresenta uma evolução no comprimento, passando de 3.900 mm para 3.997 mm. A posição central do tanque de combustível foi mantida. Com capacidade para 45,7 litros, o reservatório recebeu melhorias, como o reposicionamento das estruturas de assoalho, aperfeiçoando a segurança do tanque. Como resultado, foi possível um aproveitamento de espaço interno ainda maior, acomodando os passageiros com muito conforto e mantendo a ampla área para bagagem.
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Internamente, o MPV espaços versáteis de armazenamento, com porta-luvas, porta-copos, porta-objetos, porta-revistas e porta-bebidas. O porta-objetos localizado ao lado esquerdo do motorista traz uma maior conveniência ao contar com um flip retrátil, que comporta tanto um celular de forma ajustada até um copo grande. Entre os itens de conveniência e conforto, o Fit 2015 traz ar-condicionado, vidros verdes com filtro UV, travas e espelhos elétricos
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O novo Honda Fit é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação.
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O motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Para ser ainda mais eficiente, houve aumento da taxa de compressão, o comando de válvulas foi redesenhado, com atrito e peso reduzidos, aumentando o torque em baixas rotações e proporcionando uma melhor dirigibilidade.
A transmissão CVT está disponível no modelo, agora na nova geração Earth Dreams. A principal novidade é que o sistema apresenta conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. Com isso, a força do motor principalmente em subidas mais íngremes é ampliada e a concepção moderna de aceleração gradual e contínua torna a direção mais suave e ágil.
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E como é dirigir o Novo Honda Fit? Uma carro com uma dirigibilidade muito boa. Aliás, diga-se de passagem, desde sua primeira geração, um carro de uma “honestidade” sem igual. Motor confiável e com potência ideal que responde a altura quando solicitado. Os freios são seguro e macios e respondem fácil quando acionados. Algo que não fopi legal: o consumo. Equipado com 100% etanol, o MPV fez a média urbana na casa dos 8,8 km/l que, diga-se de passagem, é um pouco elevado. O preço da versão avaliada é de R$ 58.800.
 

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