Desde início da pandemia, banco oferece condições especiais a consumidores. Para novos contratos, pagamento começa em 2021
O Banco Hyundai Capital Brasil (BHCB), que opera a Hyundai Financiamentos no País, mantém a possibilidade de prorrogação de parcelas para 60 dias a clientes que passaram a ter dificuldades de pagamento com o avanço da pandemia. Até o momento, pouco menos de 4% dos clientes com contratos ativos recorreram à medida.
Para novos contratos, o Banco Hyundai, em parceria com a Hyundai Motor Brasil, também possui uma condição diferenciada: clientes que financiam veículo da marca, hoje, começam a pagar as parcelas apenas em 2021.
As medidas são parte de uma iniciativa global da Hyundai Capital, que opera sob as marcas Hyundai Finance, Kia Finance e Genesis Finance em 11 países em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Brasil.
A entidade da Hyundai Capital no Brasil também reforçou suas ofertas no Compra Certa Hyundai, programa financeiro de fidelidade, em que o consumidor dá uma pequena entrada e paga parcelas reduzidas, menores do que as de um financiamento tradicional. O cliente conta, também, com a Recompra Garantida, que assegura a reaquisição do bem pelo concessionário Hyundai por até 80% da tabela Fipe, ao final do contrato, na compra de outro Hyundai zero KM.
“Além de realizar sonhos, temos de zelar pela proteção do patrimônio dos nossos clientes e tranquilidade de suas famílias”, comenta o CEO do Banco Hyundai Capital Brasil, Cezar Janikian.
O suporte da Hyundai Capital não é apenas direcionado aos clientes. Os concessionários também se beneficiaram com uma rede de apoio. Entidades globais criaram programas para melhorar o fluxo de caixa de quem enfrentou dificuldades financeiras em meio à desaceleração do mercado automotivo.
Por meio do programa de suporte à liquidez do dealer, o Banco Hyundai Capital Brasil estendeu o prazo de pagamento do financiamento do estoque (Floor Plan) de 120 dias para 210 dias, de abril a outubro. “Tomamos as medidas mais adequadas em conjunto com a Hyundai Motor Brasil e a rede, visando nosso maior objetivo que era a manutenção da saúde financeira dos concessionários”, finaliza Janikian.