Banco Mercedes-Benz expande presença digital com “Meu Mercedes”

Plataforma permite simular o financiamento de automóveis e veículos comerciais com agilidade e segurança

O Banco Mercedes-Benz acaba de lançar a nova versão do “Meu Mercedes”, ferramenta que permite realizar simulações de financiamento e avaliações de crédito de forma fácil e rápida para compra de veículos. O serviço, que já estava disponível para a compra de automóveis por pessoas físicas, agora atende também aos clientes registrados como pessoa jurídica. Além disso, a funcionalidade da ferramenta foi ampliada, passando a abranger também simulação de financiamento e seguros para clientes pessoas física e jurídica de caminhões e vans.

A consolidação da era digital foi acelerada pela pandemia, alterando profundamente os hábitos de consumo. Frente a esse cenário, negócios de diversos segmentos tiveram de se reinventar e se adaptar ao novo contexto, com os consumidores migrando as compras para os mais diversos canais digitais. É o que mostra a terceira edição da pesquisa “Me, my life, my wallet”, desenvolvida pela KPMG: 94% dos consumidores brasileiros que mudaram seus comportamentos de compras durante a pandemia pretendem continuar usando sites de e-commerce, plataformas online ou marketplaces daqui para frente. Além disso, a maioria deles, cerca de 80%, valoriza substancialmente a qualidade da experiência digital que mantêm com as empresas.

Clientes de diversos segmentos buscam produtos e serviços pela internet, incluindo veículos comerciais. Por isso, o Banco Mercedes-Benz tem investido na digitalização dos processos para oferecer uma experiência cada vez mais completa aos consumidores, colaborando para que possam encontrar todas as informações necessárias para pesquisar e comprar de modo totalmente digital. Para Cristina Rensi, gerente de Marketing & Produtos do Banco Mercedes-Benz, a expansão dos serviços online já era prioritária mas se tornou imprescindível em tempos de pandemia. “Uma das nossas premissas é melhorar cada vez mais a experiência do cliente com a marca. A possibilidade de o cliente fazer uma simulação de financiamento ou seguro de forma simples e rápida facilita a tomada de decisão, e está alinhada com as necessidades de conveniência, segurança e agilidade que nossos clientes esperam”, afirma Cristina.

No mote da melhoria constante na experiência digital dos clientes, a versão mobile do site do Banco Mercedes-Benz também ganhou uma nova versão, a fim de tornar a experiência do cliente na página mais simples e agradável. Agora todos os clientes do Banco que acessarem o site por meio de um dispositivo móvel terão a mesma experiência de quem faz o acesso pelo computador. Com a nova versão responsiva, as páginas adaptam o layout para o tamanho da tela do usuário, mantendo a qualidade de navegação e facilitando a experiência do cliente .

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