Show homenageia sambista , no Teatro Porto Seguro, dia 13 de fevereiro
A banda carioca Casuarina celebra a obra do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro com o show Cem Anos Do Rei Do Ritmo – Casuarina Canta os Sambas de Jackson do Pandeiro, no dia 13 de fevereiro, quinta-feira, às 20h, no Teatro Porto Seguro.
O quarteto Casuarina reverencia o compositor paraibano, cujo centenário foi comemorado em 2019. Autor de uma obra extensa e influente, o paraíbano Jackson do Pandeiro, inovou e revolucionou no uso do instrumento e morreu em 1982, aos 62 anos. O repertório inclui músicas como Chiclete Com Banana, Samba do Ziriguidum, A Ordem é Samba e Passe na Lapa. No palco, estarão Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho).
“O fio condutor deste projeto é essa relação do Jackson com o samba. Apesar de ser mais associado à música nordestina por motivos óbvios, ele também era um grande sambista, tinha orgulho disso, fazia questão de deixar claro que era e se considerava um sambista também. E o show será recheado desses muitos sambas que ele gravou durante a carreira”, explica o músico e compositor Gabriel Azevedo, fundador do Casuarina e diretor musical do espetáculo.
Serviço:
CASUARINA no show Cem Anos Do Rei Do Ritmo – Casuarina Canta os Sambas de Jackson do Pandeiro
Data e horário: 13 de fevereiro , quinta-feira, às 20h.
Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão/frisas.
Classificação: Livre.
Duração: 90 minutos.
Local: Teatro Porto Seguro, Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo, telefone (11) 3226.7300.