Reaproveitar resíduos de selante PVC como matéria prima inseri-los novamente na cadeia de criação de valor é o objetivo do Seal the Deal, mais um projeto da fábrica do BMW Group em Araquari
Essas sobras do selante de PVC são separadas de maneira estratégica e com cuidados específicos para garantir a sua qualidade e potencial de reuso. Depois disso, o material é destinado a empresas parceiras locais que utilizam o selante como matéria prima em seu processo produtivo.
O material pode ser usado para fazer diversos produtos como tapetes, carpetes, solas de sapato, cones de trânsito e até barracas para acampamento. Com a implantação deste conceito de expansão do ciclo de vida do selante o Seal the Deal tem o potencial global de impedir a emissão de mais de 2500 toneladas de gás carbônico em um ano e ainda evitar o consumo de 15 milhões de litros de água, referente ao material que seria adquirido de outra forma por empresas que usam o PVC como matéria prima.
O Seal the Deal é um dos vencedores de um desafio mundial que buscava iniciativas de inovação e teve o apoio do Accelerator Program do BMW Group, um programa de 12 semanas que tem como objetivo acelerar as ideias em um curto período.