Ele não é humano. O homem mais rápido do mundo, o multicampeão olímpico e mundial Usain Bolt doou para a Nissan do Brasil um par de suas sapatilhas para contribuir com ações de responsabilidade apoiadas pela empresa. O equipamento foi entregue para François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil, durante a estadia do velocista no Rio de Janeiro para disputar o desafio Mano a Mano, que foi patrocinado pela empresa e aconteceu neste fim de semana.
As sapatilhas, que foram autografadas por Bolt, estão sendo leiloadas em uma ação beneficente da Nissan com renda totalmente revertida para a Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), que é uma das maiores entidades do país voltadas ao atendimento de pessoas com necessidades especiais por meio de atividades esportivas e educacionais.
O leilão é online, supervisionado pelo Instituto Nissan e conduzido pela Superbid, empresa especializada neste tipo de atividade, em um link exclusivo para a ação: www.superbid.net/andef. A ação segue a legislação brasileira e terminará no dia 28 de agosto de 2014 às 21h, pelo horário de Brasília. Serão aceitos lances inclusive de outros países. Os lances começam com o valor de R$ 1.000,00 e para participar o interessado deverá se cadastrar no site da Superbid.
Como a Andef não aceita doação em dinheiro, só em equipamentos, todo o valor arrecadado será usado para a compra de itens previamente indicados pela associação, como: cadeiras de rodas, lift guincho e balança para cadeirantes, entre outros.
“Em pouco mais de um ano de existência, o Instituto Nissan já desenvolveu várias parcerias de sucesso com diferentes entidades sociais no Brasil e é uma honra para nós contar com o apoio do mito das pistas, Usain Bolt, para contribuirmos com um projeto que trabalha para a inclusão por meio do esporte. Acreditamos no potencial social e esportivo dos portadores de necessidades especiais, por isso que patrocinamos, além dos Jogos Olímpicos, também os Jogos Paralímpicos Rio 2016”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
Bolt, que venceu o desafio Mano a Mano no último domingo, é multicampeão olímpico e mundial dos 100, 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador mundial do superesportivo japonês GT-R e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan. Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”.