BorgWarner ganha o primeiro negócio global eTurbo™ para aplicação em veículos híbridos de alta tensão

Tecnologia melhora a economia de combustível, permitindo maior redução do tamanho do motor

A BorgWarner firmou um contrato global para fornecer seu avançado eTurbo™ a um importante OEM europeu para uso em um veículo de passeio híbrido de alta tensão. A avançada tecnologia de impulso elétrico da BorgWarner oferece benefícios significativos de desempenho e eficiência do motor, ao mesmo tempo que permite à montadora atender às regulamentações de emissões cada vez mais rígidas. Esta será a primeira aplicação da empresa de seu turbocompressor assistido eletricamente em um veículo híbrido de alta tensão.

“Nosso eTurbo é uma solução de máquina única com eletrônica de potência integrada, capaz de fornecer assistência e recuperação de impulso eletrificado robusto para uma ampla variedade de veículos”, disse Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems. “A BorgWarner tem uma longa e produtiva história com este fabricante, e estamos entusiasmados em oferecer maior eficiência e desempenho do motor ao nosso cliente por meio desta aplicação híbrida de 400Volts”.

O eTurbo é um turboalimentador mecânico equipado com um motor elétrico de ultra-alta velocidade acoplado diretamente ao eixo. Os clientes podem escolher entre eletrônica de potência integrada ou semi-integrada. A solução da BorgWarner oferece o benefício adicional de assistência eletrificada para aumentar a resposta juntamente com as vantagens habituais do turbocompressor. Ela oferece uma resposta de impulso transiente 200% mais rápida, aliada a uma redução de 50% no tempo de torque (time-to-torque), quase eliminando o turbo lag e colaborando ainda mais para a redução do tamanho do motor. Este turbocompressor eletrificado é especialmente adequado para os conceitos de motor de ciclo Miller, proporcionando economia de combustível aprimorada e emissões reduzidas sem qualquer perda de desempenho.

O eTurbo da BorgWarner também pode servir como um gerador, capaz de coletar o excesso de energia de exaustão e convertê-lo em energia elétrica. O reaproveitamento da energia é eficaz para alimentação auxiliar ou para carregar a bateria, permitindo, até mesmo, o uso de uma bateria menor. Os benefícios adicionais da tecnologia de impulso incluem sua capacidade de diminuir as emissões por meio do gerenciamento de pós-tratamento e controle preciso da relação ar-combustível. Por ter a capacidade de aumentar a contrapressão do motor para reduzir as emissões, o eTurbo também suporta a recirculação dos gases de escape sob demanda.

A produção de veículos híbridos de alta tensão com turbocompressor eletrificado da BorgWarner está prevista para começar em setembro de 2023.

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