O investimento apóia os esforços de redução da pegada de carbono da BorgWarner
A BorgWarner está expandindo a amplitude de suas atividades de negócios de sustentabilidade, investindo na Enexor BioEnergy, LLC, uma empresa que fornece energia renovável local e soluções de conversão de carbono para ajudar a resolver os problemas mundiais de resíduos orgânicos e resíduos plásticos. Por meio de um investimento de US$ 10 milhões, a BorgWarner garantiu uma participação minoritária na empresa .
O sistema Bio-CHP ™ patenteado e modular da Enexor usa resíduos orgânicos ou plásticos de origem local para gerar energia limpa no local e pode ser rapidamente implantado em quase qualquer ambiente. De acordo com a Enexor, cada sistema pode reduzir até 2.2001.000 toneladas métricas de emissões de CO2 equivalente anualmente, reduzindo as emissões de metano lançadas em aterros sanitários, compensando a geração de energia com base em combustíveis fósseis e reduzindo as emissões de transporte de descarte de resíduos.
“Ficamos impressionados com a dedicação e visão ecológica da equipe Enexor e acreditamos que este investimento é uma extensão natural de nosso amplo portfólio de tecnologia e ações que já tomamos como parte de nosso compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2035”, disse Joseph Fadool, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e GM, Emissions, Thermal and Turbo Systems. “Vemos uma oportunidade imensa para nossa colaboração com a Enexor e estamos animados para ver o impacto que suas soluções e nosso investimento terão no futuro da geração de energia renovável e na pegada de carbono da Terra”.
As soluções de economia de resíduos da Enexor se alinham bem e utilizam a linha de produtos eTurbine existente da BorgWarner, que usa o calor residual restante para gerar energia elétrica, bem como seus inversores industriais por meio da Cascadia Motion (propriedade integral da BorgWarner). Juntas, a BorgWarner e a Enexor irão explorar colaborações futuras, incluindo o potencial para novas tecnologias de redução de CO2 e fornecimento de baterias.
“Na Enexor, todos nós compartilhamos uma paixão mútua pela inovação tecnológica e por deixar um legado duradouro que melhora a humanidade por gerações muito depois de nossa partida”, disse Lee Jestings, fundador e CEO da Enexor BioEnergy. A BorgWarner, que compartilha a mesma paixão e é movida por uma missão semelhante, investe muito em nossa empresa. Imagino que essa parceria será frutífera para ambas as empresas e, mais importante, para o mundo.”
Como um grande investior a Série A, o investimento da BorgWarner ajudará a startup a comercializar de forma constante suas soluções de energia renovável e conversão de carbono.
A BorgWarner expandiu significativamente seu portfólio de tecnologia, bem como seus empreendimentos comerciais nos últimos anos, para melhor posicionar a empresa para ser um facilitador chave de um mundo limpo e eficiente em termos de energia. Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da BorgWarner, visite borgwarner.com
O financiamento da Série A constrói um ano empolgante para a Enexor, que a viu ser rapidamente reconhecida em todo o mundo como uma solução líder em energia renovável para combater as mudanças climáticas. As honras notáveis em 2021 incluem a seleção para o Google for Startups Accelerator: Climate Change (NASDAQ: GOOGL) e o acelerador de energia limpa da Halliburton Company (NYSE: HAL), Halliburton Labs. Além disso, a Enexor venceu o Concurso de Metas de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Mundial das Nações Unidas entre 10.000 candidatos de mais de 138 países.