Módulo de Acionamento Integrado (iDM) alimentará várias configurações de acionamento
A BorgWarner acaba de anunciar que está construindo um potente Módulo de Acionamento Integrado (iDM) para o novo SUV Mustang Mach-E, totalmente elétrico, da Ford. O iDM vem completo com um sistema de gerenciamento térmico e caixa de engrenagens BorgWarner integrado a um motor e componentes eletrônicos de outros fornecedores e mostra a experiência em integração de sistemas da empresa.
“Nosso conhecimento de integração de sistemas, combinado com nossa proficiência em engrenagens, permite-nos projetar iDMs fáceis de montar e operar o mais silenciosamente possível, o que é ainda mais importante em veículos eletrificados”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral, BorgWarner PowerDrive Systems. “Como o Mustang Mach-E, nossos iDMs são feitos para estimular motoristas que desejam um passeio emocionante e ecológico, e estamos entusiasmados por mais uma vez fazer parceria com a Ford, para oferecer uma solução de propulsão limpa, eficiente e de alta qualidade desta vez ao mercado de eletrificação de alto performance.”
A BorgWarner conseguiu capitalizar sua experiência com abordagens escalonáveis e modulares para iDMs para fornecer este módulo de acionamento personalizado que atende aos rigorosos requisitos da Ford. Diferente da BorgWarner eGearDrive®, a engrenagem incorporada no iDM não utiliza a engrenagem do eixo paralelo, apresentando um design concêntrico com saídas no mesmo eixo do motor elétrico, resultando em um pacote mais compacto. A caixa de engrenagens de alto desempenho da empresa permite uma condução eficiente e suave, capaz de lidar com 4.278 Nm de torque do eixo e velocidades de entrada de até 13.800 rpm. Além disso, a BorgWarner projetou e acomodou um módulo de estacionamento integrado, juntamente com uma solução eficiente de refrigeração e lubrificação para fornecer gerenciamento térmico ideal para todo o sistema iDM, tudo dentro de um conjunto compacto. Além de sua arquitetura versátil, o iDM da empresa oferece um alto nível de integração, uma impressionante eficiência do sistema e ótimas características de ruído, vibração e aspereza.
O iDM está sendo fornecido para alimentar as configurações de roda traseira e AWD do Mustang Mach-E. Na versão GT AWD, a BorgWarner também está fornecendo a unidade secundária para alimentar as rodas dianteiras. O início da produção está previsto para começar este ano.