A nova plataforma What Really Matters (O Que Realmente Importa) é uma evolução das tradicionais campanhas de marketing de desempenho de produtos da Bridgestone, para ações voltadas a melhorar a maneira como as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem
A Bridgestone lançou a “What Really Matters” (O Que Realmente Importa), uma nova plataforma de marca que mostra o foco da empresa na criação de um mundo mais sustentável para as gerações futuras. A ação está conectada aos valores do seu Compromisso Global Bridgestone E8, lançado no início de 2022 e que traça oito valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra “E” que a empresa procurará co-criar com sua equipe, a sociedade, parceiros e clientes para realizar um mundo mais sustentável.
A nova plataforma marca uma mudança das tradicionais campanhas de marketing de desempenho de produtos da empresa e tem foco em mostrar ações voltadas a melhorar a maneira como as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem. A ativação multicanal se alinha com a evolução da empresa de líder global em pneus e borracha para uma empresa de soluções sustentáveis que olha para frente, ajudando a moldar o futuro da mobilidade.
“O desafio foi criar uma campanha global que entregasse muito além do que fazemos e vendemos. E assim nasceu a What Really Matters, uma nova plataforma comportamental que enfatizará o que realmente importa para nós como empresa e para aqueles que servimos. A plataforma permite que o público acompanhe como estamos cumprindo nosso Compromisso Bridgestone E8 e gerando impactos positivos e de longo prazo na sociedade para as gerações futuras”, explica Marcos Silveira, Gerente Sr. de Marketing da Bridgestone do América Latina Sul.
A plataforma inclui uma abrangente comunicação multicanal, produzida pela agência parceira Leo Burnett, que envolverá os diferentes consumidores, clientes e públicos da Bridgestone. A plataforma será trabalhada em toda a região das Américas.
“A Bridgestone está fundamentada em uma filosofia semelhante à de seus próprios fundadores, ‘O que é bom para as pessoas é bom para os negócios'”, disse Mikal Pittman, Diretor Criativo Executivo EVP da Leo Burnett. “A plataforma What Really Matters foi desenvolvida para trazer a crença central da Bridgestone de ajudar a sociedade ao coração de sua publicidade, e amplia nossa capacidade de contar a história da marca de forma mais impactante. Há uma tonelada de coisas boas acontecendo na Bridgestone e estamos entusiasmados em desbloquear maneiras ainda mais criativas de dar vida a essas histórias”.
A nova plataforma criativa What Really Matters destaca vários aspectos do portfólio de produtos e soluções da Bridgestone, operações comerciais, investimentos estratégicos e iniciativas de inovação, incluindo:
– Recapagem de pneus Bandag e cultivo de borracha natural derivada da guayule, que promovem operações sustentáveis de pneus e circularidade de material.
– As ofertas da Bridgestone para frotas, incluindo o monitoramento Intellitire e as soluções de gerenciamento de frota da Azuga, que promovem operações mais seguras, econômicas e eficientes, tanto para grandes frotas quanto para pequenas empresas.
– Caminhões autônomos da Kodiak Robotics de longo percurso, que oferecem oportunidades de aprendizagem e integração de tecnologias inteligentes para veículos e pneus.
– Pneus sem ar e rover lunar que significam o futuro da tecnologia avançada de pneus.
– Borracha de alta aderência para luvas e aros de atletas em cadeira de rodas, incluindo o seis vezes paraolímpico Aaron Pike, para impulsionar o desempenho e a inovação em esportes adaptados.
Para saber mais visite www.WhatReallyMatters.com. Mais informações sobre a Bridgestone Américas podem ser encontradas em www.bridgestoneamericas.com.