BYD assina acordos globais para acelerar a transição para veículos de zero emissão na COP26

A BYD se destaca na COP26, participando de vários eventos e fornecendo ônibus elétricos BYD ADL para o serviço oficial de transporte na conferência

A BYD teve uma presença de alto nível na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, Escócia. Os ônibus elétricos BYD ADL com emissões zero operaram como parte do serviço oficial de transporte de membros e líderes mundiais. O apoio à COP26 foi além disso, com a BYD participando de muitas outras formas.

Por meio do envolvimento proativo em uma série de sessões da conferência e eventos relacionados, a BYD assinou três importantes acordos globais na COP26, apelando à cooperação mundial para acelerar a adoção de veículos com emissão zero em todas as categorias.

Estes acordos incluem a assinatura de dois diferentes Memorandos Globais de Entendimento (MOU); o primeiro se aplica às vendas globais de novos automóveis e furgões 100% elétricos que não emitem poluentes, sendo 2040 a data alvo nos principais mercados.

O segundo MOU se aplica às vendas de veículos médios e pesados, com o mesmo objetivo global de emissões zero até 2040; uma meta já alcançada pela BYD desde 2015, quando lançou pela primeira vez seus caminhões 100% elétricos nestas categorias de tamanho. Esta proposta tem uma meta intermediária de atingir 30% de vendas de veículos com emissão zero até 2030 como um marco para a meta final.

O terceiro acordo assinado pela BYD é um “Call to Action” global liderado pela Transportation Decarbonisation Alliance no que diz respeito à infra-estrutura de carregamento de veículos elétricos. Este acordo incita os países em todo o mundo a investirem e atualizarem urgentemente o apoio à infra-estrutura de carregamento, que é fundamental para alcançar as metas de emissão zero para todas as formas de transporte elétrico.

Neste contexto, Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, afirma que “Muitas empresas brasileiras estão avançando suas agendas de sustentabilidade e da promoção da economia de baixo carbono. A maioria dos empregos do futuro será criado pela Economia Verde, pelas Economia de Baixo Carbono, e o Brasil poderia ser um protagonista desse processo à nível mundial, gerando empregos, inovação e renda ao país”.

O Diretor Geral da BYD Europe, Isbrand Ho, foi uma figura relevante na COP26, representando a BYD como palestrante principal em painéis e seminários. Ele teve o prazer de compartilhar a experiência da BYD em soluções de emissão zero para a eletromobilidade, oferecendo pontos de vista e comentários em uma variedade de grupos de discussão.

Isbrand Ho também participou do painel sobre a inovação em Ônibus, como palestrante convidado, para discutir soluções de transporte público no seminário ‘Rota Zero’ organizado pelo Climate Group, durante o Dia de Inovação da COP26. O evento Rota Zero concentrou-se no tema ‘Impulsionando a inovação em veículos com emissões zero’. Isbrand Ho juntou-se a funcionários governamentais, líderes empresariais e especialistas em sustentabilidade de todo o mundo para discutir a inovação em muitas esferas do transporte.

O seminário co-organizado pela Transport Decarbonisation Alliance e pelo World Business Council for Sustainable Development, ”Sem isso, nada se move”, abordou a importância de acelerar a infra-estrutura de tarifação. Isbrand Ho compartilhou a experiência da BYD nas discussões desse painel. Foi neste evento, em 10 de novembro, que a BYD aderiu ao ‘Call to Action’ para unir-se a outras empresas mundialmente e encorajar países em todo o mundo a impulsionar seus planos de infraestrutura, para estabelecer um roteiro de investimento na criação de uma rede abrangente para a carga de veículos elétricos.

Os veículos BYD ADL tiveram muitos destaques, desde a fabricação até a COP26: Um ônibus elétrico de dois andares BYD ADL Enviro400EV foi usado para a importante viagem de Londres a Glasgow ‘Caminho para Renováveis’; no evento VIP onde os líderes mundiais desfrutaram da ‘verdadeira experiência 100% elétrica’ quando viajaram a bordo de 10 ônibus elétricos de dois andares BYD ADL. Houve também o serviço oficial de ônibus para membros da COP26, que envolveu 22 ônibus BYD ADL Enviro200EV operando diariamente na conferência.

A jornada da BYD para zerar as emissões continua após a COP26, pois se baseia em seu sonho sustentável e sua missão de liderar o caminho em inovações tecnológicas para uma vida melhor. O compromisso da BYD com suas metas de zero emissões de carbono é evidente. Ao lançar o programa Campus Industrial com emissão zero, a BYD se tornou a primeira empresa na China a receber o Certificado de Declaração de Compromisso com a Neutralidade de Carbono da SGS.

Os dados globais da BYD revelam que as vendas de seus veículos elétricos em todo o mundo equivalem a uma redução de mais de 8 milhões de toneladas de CO2. Isso equivale ao plantio de 670 milhões de árvores.

Através do desenvolvimento sustentável e tecnologia pioneira, a BYD está comprometida em atingir suas metas de carbono zero, fornecendo soluções completas para o transporte, ajudando a acelerar e facilitar a transição para a eletrificação em escala global.

A BYD abraça plenamente este sentimento e se compromete a dar sua contribuição para acelerar a eletrificação global e esfriar a terra em 1 ℃, para impulsionar um mundo mais sustentável.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes