Campanha de chamamento preventiva Toyota Prius (sistema híbrido)

Campanha abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido

A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 10 de julho de 2020, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015.

Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.

Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo.

O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.
Para informações adicionais, consulte:

S.A.C. Toyota: 0800 703 0206 – www.toyota.com.br/servicos/recall/

TOYOTA DO BRASIL

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes