Ao longo das últimas semanas, o site www.jacmotors.com.br recebeu quase 40 mil inscrições (39.970 candidatos) para a promoção “Preço da Sorte do JAC T6”. O internauta entrava no Hot Site criado especialmente para a campanha, preenchia seus dados e arriscava um preço. “Qual o preço você acha que vai custar o novo JAC T6?”
De palpites que variaram de R$ 60 mil a R$ 100 mil, a média dos 39.970 internautas foi de R$ 77.657. Quando o valor definido foi divulgado, na véspera de abertura do Salão do Automóvel em São Paulo, último dia 27 de outubro, 821 participantes classificaram-se automaticamente para a final com o palpite certeiro de R$ 69.990. O regulamento apontava que um sorteio via Loteria Federal determinaria o vencedor, no caso de dois ou mais inscritos acertarem o valor. Cada um recebeu um bilhete numerado e a sorte seria lançada no sorteio.
O sortudo é de Campinas, interior de São Paulo. “A sensação de abrir o site da JAC Motors e ver meu nome como vencedor da promoção foi indescritível”, contou Tomaz. Ele é estagiário de uma agência de propaganda e tem 24 anos. O vencedor da promoção recebeu as chaves do J2 zerinho das mãos do gerente de Marketing Digital da JAC Motors, Marcelo Doratiotto, e do diretor da JAC Campinas, Thiago Augusto Pino.
Para Nicolas Habib, diretor regional de Vendas da JAC Motors, a média de todos os palpites mostrou que o T6, antes mesmo de ser lançado comercialmente, já foi “entendido” pelo mercado. “Sem nem ao menos conhecer o carro, os participantes já notaram seu exato posicionamento: ele possui porte, design e pacote de equipamentos de um SUV médio/grande. O que não se supunha era que seríamos tão agressivos no preço. Por este motivo, a média dos palpites foi quase R$ 8 mil acima do valor que definimos”, explica Habib.
Apresentado oficialmente durante o Salão do Automóvel, o JAC T6 será lançado no mercado nacional em janeiro próximo. Até lá, as concessionárias JAC Motors estarão realizando a pré-venda do modelo.