Canadense Paul Tracy vai correr na NASCAR Brasil

Um dos mais bem-sucedidos pilotos das pistas americanas será o convidado da última etapa da #SpecialEdition, que será disputada em 10 de setembro, no Velocitta

Paul Tracy, piloto canadense e um dos ícones mais bem sucedidos do automobilismo mundial, estará presente na sexta etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, evento que decidirá o torneiro #SpecialEdition da categoria e que será disputado no dia 10 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi das Cruzes, interior paulista.

O veterano vem a convite da organização da NASCAR Brasil e o anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira (22). “Minha expectativa para a corrida é me divertir com alguns velhos amigos. Não conheço a pista nem o carro, então terei muito que aprender em pouco tempo”, afirma o piloto de 54 anos.

Um dos mais populares pilotos da Indy na década de 1990 e 2000, Tracy detém em sua carreira na CART/Champ Car (atual IndyCar) 31 vitórias e 75 pódios, em 17 temporadas. Com seu estilo agressivo de pilotagem, ele foi campeão da categoria em 2003; terceiro em 1993, 1994 e 1999; quarto em 2004 e 2005; quinto em 1997 e sexto em 1995. Seu melhor resultado na tradicional 500 Milhas de Indianápolis foi um pódio em P2, em 2002. No início, quando ainda corria de kart em seu país natal, foi o vencedor mais jovem da história da Can-Am, em 1986, aos 17 anos.

Não é sua primeira vez em pistas brasileiras. “Já estive algumas vezes no Brasil competindo com carros da Indy em meados dos anos 1990. Ganhei o Grande Prêmio do Rio na IndyCar em 1997 (em Jacarepaguá). Estou animado para visitar o país de novo, pois tenho muitos bons amigos de corrida, além dos meus fãs do Brasil”, recorda Tracy, que atualmente, entre uma corrida e outra, atua como comentarista esportivo na NBC Sports americana.

Sobre suas expectativas em guiar um carro da NASCAR Brasil, Paul Tracy é bem prudente. “Eu não sei muito sobre a máquina, exceto que parece que a competição é muito acirrada entre os pilotos. Não é uma potência que estou a costumado, mas acho que posso ajudar a enriquecer o espetáculo”, declara o canadense.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes