Canal Curta! exibe documentário de Cássia Eller

Dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, documentário traz os traços fortes da cantora

Morta aos 39 anos em 2001, Cássia Eller era uma das grandes vozes femininas da MPB. Extrovertida no palco, ela se dizia uma pessoa tímida fora dele. Esse traço de sua personalidade, a relação com as drogas, o sucesso, a gravidez inesperada, a pressão da fama e a morte precoce são alguns dos temas abordados no documentário “Cássia Eller”, dirigido por Paulo Henrique Fontenelle (de “Loki: Arnaldo Baptista”, “Dossiê Jango” e “Neville D’Almeida: Cronista da beleza e do caos”), a ser exibido no Curta!.

Escolhido pelo público como melhor documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2014, a produção traz depoimentos de familiares, como a companheira Maria Eugênia Martins e o filho Chicão, hoje mais conhecido como o músico Chico Chico; de jornalistas como Tárik de Souza e Arthur Dapieve; e de artistas como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro. Tudo mesclado a imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora.

Companheira de Cássia por 14 anos, Maria Eugênia, em depoimento no documentário, conta que a cantora se transformava nos palcos. “Eu tinha a sensação que ela recebia um santo, era uma coisa doida aquilo ali! Ela se transformava no palco, não era a mesma pessoa”. Em entrevista exibida no filme, Cássia admite que a música foi a maneira que encontrou para driblar a timidez. “Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo de gente. A música foi uma fuga da minha incapacidade de viver socialmente com as pessoas”, revelou. A exibição é na Segunda da Música, 03/08, às 22h.

Segunda da Música – 03/08

22h – “Cássia Eller” (Documentário)

Cássia Eller é uma figura icônica da música brasileira, uma poderosa força no palco e a timidez em pessoa fora dele. Cássia marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001. Seu lado artista e seu lado mãe são mostrados neste documentário, com muitas imagens raras de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram com ela. Diretor: Paulo Henrique Fontenelle.  Duração: 113 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 04, terça-feira, às 02h e 16h; 05 de agosto, quarta-feira, às 10h; 08 de agosto, sábado, às 14h30; 09 de agosto, domingo, 22h.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes