Poeta é personagem nas produções “Palavras Permanecem” e “República da Poesia”
O poeta e filósofo Antonio Cicero passou nesta quarta-feira, 23, aos 79 anos. O canal Curta! presta homenagem a Cicero com a exibição de episódio da série “Palavras Permanecem”, amanhã, 24, às 21h, e com horários alternativos. Em “Vivendo Mortes e Morrendo Vidas”, o membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) conversa com Arnaldo Antunes sobre seu processo criativo. Com Alzheimer, Cícero optou por realizar um procedimento de morte assistida, na Suíça.
Com direção de Renata Druck e produção da BigBonsai, a série foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Seus seis episódios também estão disponíveis no CurtaOn – Clube de Documentários, a plataforma de streaming do grupo Curta!, que pode ser acessada na Claro tv+, no Prime Video Channels, e pelo site www.CurtaOn.com.br. O episódio “Vivendo Mortes e Morrendo Vidas” estará gratuito por 15 dias dentro da Claro tv+.
Em “Vivendo Mortes e Morrendo Vidas”, Antonio Cicero e Arnaldo Antunes conversam sobre música e poesia. No encontro, os artistas detalham seus processos criativos e se divertem ao apontar semelhanças e diferenças na construção de um texto ou na composição de uma canção.
Em “República da Poesia”, somente no CurtaOn, Cícero protagoniza o episódio que leva seu nome. A série tem seis episódios e é dirigida por Dillner Gustavo e Rodrigo Campos, com produção da Pacto Audiovisual, viabilizada pelo Curta! através do FSA. Com participações de Caetano Veloso, Eucanaã Ferraz e Francisco Bosco, o capítulo tem como plano de fundo a cidade do Rio de Janeiro e um caminho é traçado para compreender a poesia de Antonio Cicero. Poeta, filósofo e compositor de canções, Cicero transita entre o mundo pop e o erudito, do grego antigo à modernidade, colocando à mostra suas convicções e dúvidas num elo entre a razão, a poesia e a clareza.
Serviço:
“Palavras Permanecem” – “Vivendo Mortes e Morrendo Vidas”
Sinopse: O poeta, compositor e filósofo Antonio Cicero encontra o também poeta e artista pop Arnaldo Antunes. Juntos, refletem sobre composição poética e o universo da canção, falando também sobre semelhanças e diferenças em seus processos de criação. Suas declamações e comentários sobre o que importa na poesia e na composição musical revelam o rico universo desses dois grandes artistas.
Exibição: 24/10 às 21h; 25/10 às 01h; 25/10 às 15h; 26/10 às 20h30; 27/10 às 18h30; e 28/10 às 09h