Série limitada e esculpida pelo artista Cainã Gartner será lançada hoje, terça-feira dia 22 de junho
Eternizar a trajetória de grandes nomes do esporte nacional e internacional por meio de obras de arte tem sido um dos pontos altos da carreira do artista catarinense Cainã Gartner nos últimos anos. Porém, dentre obras que homenageiam atletas como Roger Federer, Acelino “Popó” de Freitas e o goleiro Cássio, um nome tem se destacado: Ayrton Senna. Hoje, terça-feira dia 22 de junho, Cainã, em parceria com a Senna Brands, lança mais uma série especial para os amantes do automobilismo e das artes: um trio de capacetes que representam o tricampeonato do piloto.
Conhecido por criar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã agora trabalha na produção dos capacetes que serão esculpidos em blocos de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates e, como naturalmente feitas pelo artista, produzidas manual e individualmente. Serão reproduzidos os capacetes utilizados pelo piloto nos anos de 1988, 1990 e 1991 e que resultaram em títulos mundiais.
O trabalho é continuação de uma profícua parceria com a Senna Brands e que já resultou, em 2018, em uma série especial com a réplica em escala real do capacete de Ayrton Senna usado na temporada de 1993. Já no início de maio, foi lançada a “Luva Senna Victory”, uma série especial de 41 unidades da luva usada pelo piloto esculpida em madeira. “É uma honra dar mais um passo nesta parceria e homenagear Ayrton Senna com mais uma série de obras de arte. Todo mundo, certamente, lembra dos capacetes do Senna e agora os amantes do automobilismo poderão ter uma réplica em suas casas”, avalia Cainã.
A coleção de minicapacetes do tricampeonato terá uma tiragem limitada e numerada de apenas 30 unidades. As obras serão comercializadas pelo site www.cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.
Quem é Cainã Gartner – Com 30 anos e uma trajetória impressionante, aprendeu ainda criança, na marcenaria da família em Gaspar, no interior de Santa Catarina, a mexer com as ferramentas para tornear a madeira. O avô fez parte da criação da rede Imaginarium, compartilhando o ofício com o filho e o neto, e dos 14 aos 16 anos, Cainã desenhou peças para a marca. Aos 22 anos, com networking no ramo da moda, começou a atender empresas como Dudalina, John John, Beagle e Cavalera, criando displays em madeira para sinalizar as grifes nas lojas.