CARBON Blindados comemora cinco anos de atuação, e liderança no mercado brasileiro

Blindadora figura entre as maiores do mundo

 Com a missão de elevar o patamar de qualidade de produtos e serviços oferecidos no segmento de blindagem automotiva civil, há cinco anos chegava ao mercado brasileiro a CARBON Blindados. Fundada por um grupo de empresários do setor de tecnologia da informação, a empresa acumula mais de cinco mil veículos blindados, e ampla rede de atendimento em todo o Brasil e comemora posição entre as maiores do mundo.

Localizada em Barueri (SP), a fábrica da CARBON tem mais de 20 mil m² e capacidade produtiva para 540 veículos/mês, e conta com mais de 400 colaboradores. As linhas de produção obedecem aos mais rígidos padrões mundiais de qualidade em processos de fabricação de blindagens, o que refletem na homologação e certificação de blindagens das maiores montadoras de veículos da categoria premium do mundo, como Jaguar Land Rover e Volvo Cars.

A qualidade dos produtos é assegurada, também, pela escolha de seus fornecedores de vidros e mantas de aramidas, os mais conceituados do mercado.

“É um momento muito especial. Sempre tivemos o foco em oferecer um novo padrão de qualidade, tanto em produtos e serviços, quanto em atendimento, para o mercado brasileiro de blindagem. E os números mostram que alcançamos um reconhecimento dos clientes compatível com a nossa dedicação e empenho em oferecer o melhor que existe nesse segmento”, comemora, Ricardo Machado, cofundador e membro do conselho da CARBON Blindados.

Com equipe de engenharia própria, a CARBON desenvolve um projeto de blindagem específico para cada modelo de veículo, seguindo o design de cada marca, aprimorando o uso de aço balístico para garantir total segurança e proteção aos ocupantes, em qualquer ângulo. Com o sistema de identificação de todas as peças, o que possibilita o rastreamento, a blindagem CARBON atende às exigências do Nível III-A.

“Quando idealizamos a CARBON, tivemos como direcional ultrapassar o próprio conceito de blindagem que o mercado brasileiro conhecia. O objetivo sempre foi superar expectativas e, para isso, temos uma engenharia altamente qualificada, que coloca a CARBON nos mais elevados patamares de desenvolvimento. Exemplo disso são as certificações que conquistamos, que garantem e chancelam a qualidade dos nossos processos”, comentou Lincoln Reis, cofundador e membro do Conselho da CARBON Blindados.

Além de sua equipe de vendas, a CARBON atua em parceria com grandes grupos de concessionárias de veículos pelo Brasil. A estrutura de pós-venda, em expansão, cobre mais de 20 pontos de atendimento pelo Brasil, garantindo os mais elevados níveis de qualidade dos produtos e serviços de revisão e manutenção dos veículos blindados.

“A CARBON é uma empresa à frente de seu tempo. Sua estrutura de profissionais, tecnologias de ponta para a configuração de projetos de engenharia específicos, e seus processos produtivos de alto nível de qualidade, figuram entre as maiores blindadoras de veículos civis do mundo. Por isso, conseguimos oferecer aos nossos clientes a total segurança e proteção que precisam e serviços e atendimento inéditos no mercado”, comentou Marcus Vinicius M. de Moraes, CEO da CARBON Blindados.

Homologação para exportação

No início de 2020, a CARBON foi homologada mundialmente pela VOLVO Cars para produzir seus veículos blindados de fábrica, tanto para o mercado brasileiro quanto para exportação.

O projeto exclusivo de blindagem dos modelos XC40, XC60 e XC 90 foi realizado pelas engenharias da CARBON, da matriz da Volvo, na Suécia, e da EDAG, somando mais de 9 mil horas de dedicação às adaptações necessárias para exceder os mais elevados níveis de segurança aos ocupantes.

Para adequar a linha de produção, exclusiva para a marca, foram feitas algumas adaptações na fábrica como a ampliação e aprimoramento das áreas de risco, redimensionamento dos vidros, implantação do sistema VOLVO de diagnóstico de falhas eletrônicas e alinhamento das etapas de blindagem aos parâmetros do sistema de produção Volvo, dentre outras.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes