Carnaval 2018: Aliança Renault-Nissan troca Salgueiro pela Vila Isabel

A Aliança Renault-Nissan anunciou hoje a parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2018, cujo enredo será “Corra que o futuro vem aí”. Este é o quinto ano seguido que a Aliança Renault-Nissan, como grupo ou por meio de uma de suas marcas, se associa a uma das maiores festas populares do mundo para expandir sua presença em todo o país.

O enredo da Unidos de Vila Isabel, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, está fortemente conectado com os pilares fundamentais da Aliança Renault-Nissan: o futuro e a integração da mobilidade com o meio ambiente para melhorar a vida das pessoas.

Sabrina Sato, Paulo Barros e Márcia Ribeiro

A Aliança é a líder mundial em veículos zero emissões, com 470 mil unidades vendidas no mundo, e está avançando no desenvolvimento de novas tecnologias focadas nos veículos do futuro, que serão elétricos, autônomos e conectados. Agora, o grupo está contribuindo com a Vila Isabel, uma das escolas mais tradicionais do Rio, e com o carnavalesco Paulo Barros, para contar a história do desenvolvimento das tecnologias, a inovação e como será o futuro das cidades no Carnaval do Rio em 2018.

Para contribuir com a criatividade e inspiração do carnavalesco, engenheiros da Nissan e da Renault estão apresentado o que a Aliança está preparando para os veículos e a mobilidade do futuro. Paulo Barros também irá visitar o centro de desenvolvimento da Aliança Renault-Nissan, onde poderá ver em primeira mão as tecnologias que estarão nas ruas nos próximos anos.

A Aliança planeja lançar no mínimo 10 modelos com tecnologia de direção autônoma até 2020 e oferecer conectividade para todos os seus veículos no futuro.

“Consideramos muito importante apoiar uma das maiores festas populares do mundo, que é o Carnaval do Rio de Janeiro. Por isso, estamos firmando uma parceria com a Unidos de Vila Isabel cujo enredo tem forte ligação com a visão da Nissan sobre o futuro do automóvel, representada pelo conceito de Mobilidade Inteligente. Assim, a Aliança Renault-Nissan apoia a cultura brasileira e reforça sua ligação com o país e com o Rio, onde a Nissan tem a sua sede e sua fábrica, que deu início a produção do nosso terceiro carro, o crossover Kicks, um veículo repleto de inovações”, diz Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Inspiração não deve faltar para a escola de samba, já que a Nissan tem o veículo elétrico mais vendido do mundo, o LEAF, com mais de 270.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2010. Além dele, a empresa vende em vários países da Europa e no Japão, o e-NV200, um veículo comercial leve também 100% elétrico.

Já a Renault oferece uma gama completa de carros elétricos, incluindo os modelos Renault ZOE – veículo número um em vendas na Europa -, Kangoo Z.E., Fluence Z.E. e o Twizy. A empresa lançou recentemente na Europa o Master Z.E. “Essa parceria é uma oportunidade que reforça a nossa proximidade junto à sociedade brasileira. Especialmente neste momento em que estamos trazendo ao mercado produtos inovadores e com o design marcante como o Captur e o Kwid. E também une nossas marcas em torno de um evento que é símbolo do povo brasileiro com um tema que reflete o compromisso em termos de mobilidade sustentável, no qual a Aliança Renault-Nissan é líder no mundo”, destaca Fabrice Cambolive, Presidente da Renault do Brasil.

“A Unidos de Vila Isabel vai apresentar um espetáculo baseado em um enredo moderno e de vanguarda. A escola fará um desfile que nos conecta ao futuro, um futuro de possibilidades infinitas, sustentável e de um mundo melhor. E ter o apoio da Aliança Renault-Nissan neste processo de criação do Carnaval e do desfile reafirma todos estes conceitos. Uma parceria que vai unir a tecnologia, a modernidade e, principalmente, a visão de um futuro melhor”, afirma Paulo Barros, carnavalesco da Unidos de Vila Isabel.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes