Com motor potente, design arrojado e confortável, produto promete mais emoção aos jovens pilotos do off-road
A fabricante de veículos off-road CFMOTO Brasil apresenta mais dois modelos exclusivos do seu portfólio. Tratam-se das motocicletas elétricas CX-2E e CX-5E, mini motos elétricas para jovens pilotos.
Aguardadas no mercado nacional, elas preenchem um gap importante. Elétricas, leves e seguras, as mini motos conectam e preparam os jovens pilotos ao universo off-road ao mesmo tempo em que propõem a sustentabilidade, já que não consomem combustível e não poluem o meio ambiente.
“Apresentamos duas mini motos elétricas, potentes, de fácil mobilidade, que favorecem o aprendizado dos pequenos pilotos. Estamos orgulhosos de um lançamento completamente exclusivo e inovador. Além de garantir o mesmo potencial de uma moto convencional, elas não consomem combustível, o que é fantástico!”, sublinha Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO Brasil.
Graças às características de fabricação, os pilotos podem experimentar o ambiente off-road sentindo a mesma emoção e adrenalina oferecidas pelas motocicletas de combustão. A vantagem é que a CX-2E e CX-5E, por serem elétricas e dispensarem engrenagens e componentes que exigem geração de calor, geram um torque máximo, respondendo imediatamente ao acelerador. Importante: as novas mini motos não tem ruído.
A CX-2E tem bateria de lítio – mais leve e capaz de armazenar mais energia – rodas raiadas e freio a disco. Para dar maior conforto aos pilotos, guidão, assento e apoios para os pés são ergonomicamente projetados, permitindo uma postura ativa e natural. A altura do assento é confortável para a garotada, já testada e comprovada pelos futuros pilotos de outros países e que agora serão aproveitados também pelos brasileirinhos.
Já a CX-5E é um pouco maior e mais potente. O modelo se apropria das melhores qualidades da moto para os jovens pilotos e se reveste de maior potência para oferecer ainda mais emoção. A CX-5E tem suspensão mais longa, rodas de 14 e 12 polegadas e pneus off-road. “A moto tem flexibilidade para praticar em qualquer lugar, seja no quintal ou na trilha”, observa o diretor comercial do Grupo Unique, Ricardo Kasaki.
As motos oferecem três modos de velocidades que tranquilizam pais e responsáveis. No painel da CX-2E e CX-5E, é possível visualizar a vida útil da bateria, a carga restante e a velocidade máxima. Além disso, em caso de emergência, a energia pode ser cortada retirando o cordão magnético de segurança. “Basta desengatar o cordão magnético de segurança e a moto diminui a aceleração com tranquilidade”, ressalta Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO Brasil. Para quem está dando os primeiros “passos” na moto, uma trava de velocidade pode ser colocada, limitando o percurso em no máximo 15 km/hora.
As motos, em breve, estarão disponíveis nas revendas. No site, a aba ‘ENCONTRE UMA REVENDA’ pode ser acessada para a localização do estabelecimento mais próximo.