O ano de 2014 foi de muita alegria para a Chery no Brasil. Além de ter inaugurado sua primeira fábrica em solo nacional, em Jacareí (SP), a montadora encerrou o período com crescimento de 18% em suas vendas no país. A chinesa foi na contramão do recuo de 7,1% nas vendas registrado pelo setor automotivo brasileiro e apresentou números positivos no balanço anual de vendas.
A Chery vendeu 9.547 veículos em 2014, 1.522 a mais do que os 8.025 de 2013. Entre os modelos vendidos no Brasil, o SUV Tiggo, que ganhou uma versão automática em 2014, foi o que mais teve aumento em sua comercialização, com 73%. O Celer, que será o primeiro carro da marca a ser produzido localmente, teve crescimento de 45% nos emplacamentos. O subcompacto QQ elevou suas vendas em 12%, resultado da chegada da nova motorização 1.0 de três cilindros.
Os números apresentados pela Chery no último ano mostram mais um resultado positivo no fechamento anual da companhia, que segue em crescimento desde sua chegada ao país.