Chery cresce no mercado e registra crescimento de 121%

Reclamacoes-da-Chery.
Indo na contramão da crise do setor automobilístico, a Chery do Brasil comemora os 3.221 veículos emplacados no acumulado nos primeiros quatro meses de 2014. Em relação ao mesmo período de 2013, as vendas para o consumidor final apresentaram expressiva elevação de 121%, quando foram comercializadas 1.458 unidades. Os dados foram divulgados na terça-feira, 13, pela Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.
Na comparação mensal, a Chery apresentou uma alta de 73% contra abril de 2013, passando de 449 veículos para 776, em 2014. “Os resultados refletem a estratégia comercial da Chery, focada em alavancar sua participação no território nacional. Estamos no caminho certo”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

Luis Curi, CEO da Chery
Luis Curi, CEO da Chery

No primeiro quadrimestre de 2014, o Celer foi o modelo mais vendido da montadora chinesa, com 1.121 unidades, seguido pelo QQ, com 1.073, modelos que serão produzidos no Brasil, na fábrica de Jacareí, que está prestes a ser inaugurada. No comparativo mensal, destaque para o crescimento de 43% no emplacamento do Tiggo entre março e abril do presente ano.
A chinesa está entre os cinco maiores importadores do mercado nacional, com 9,77% de market share.
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes