Utilitário premium de grande porte da Chevrolet chega até o fim do ano que vem para complementar o portfólio da marca; participação de picapes cresceu 50% nos últimos 10 anos
A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segmento de picapes. A estratégia é oferecer a melhor e mais completa linha de produtos do mercado brasileiro.
Além da Nova Montana, que está em fase final de desenvolvimento, e da consagrada S10, a marca está preparando outra novidade: a Silverado.
“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A expectativa é que o a picape mais icônica da Chevrolet no mundo seja lançada por aqui até o fim do ano que vem, quando todos os detalhes sobre equipamento, acabamento e motorização serão revelados.
Impulsionadas pelo agronegócio e novas tendências de mercado, as picapes vêm registrando aumento na participação de mercado, principalmente as de maior porte. Atualmente o segmento como um todo representa aproximadamente 17% das vendas, ante 11% há dez anos.
Montana, S10 e Silverado são produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas. Com o trio, a Chevrolet terá a partir do ano que vem representantes com volume nas três mais importantes categorias de picape. A tradição de décadas da marca e a ampla rede de concessionárias são diferenciais competitivos importantes no segmento.