A Chevrolet é a nova patrocinadora titular do Brasil Global Tour, série de jogos que a Seleção Brasileira de Futebol fará ao redor do mundo contra outras importantes equipes. O acordo foi assinado com a agência de marketing esportivo Pitch International, que há dois anos organiza as exibições do time pentacampeão.
A partida amistosa que selará o início desta nova parceria acontecerá em Paris, dia 26 de março, no histórico estádio Stade de France, onde foi disputada a final da Copa do Mundo da Fifa de 1998. A Seleção Brasileira enfrentará o time da casa, a França.
O acordo permite à Chevrolet exibir sua marca em branding relacionado aos jogos; levar clientes e convidados VIPs às exibições, além de explorar outros programas de marketing.
Em agosto de 2014, a Chevrolet transformou-se na patrocinadora máster da Seleção Brasileira de Futebol ao assinar um contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na ocasião, ficou acertado que a gravata dourada da Chevrolet a pareceria estampada no calção de treino e no agasalho dos jogadores, assim como em placas publicitárias e no ônibus da Seleção.
Segundo Samuel Russell, diretor de marketing da General Motors América do Sul, o apoio ao Brasil Global Tour amplia a parceria com a Seleção e aproxima ainda mais a marca Chevrolet de seus clientes no mundo inteiro.
“Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol, buscando sem dúvida o fortalecimento da nossa marca, que está completando 90 anos no Brasil”, disse o executivo.
A Chevrolet é também a principal apoiadora do Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries A e B) e das seleções brasileiras de futsal e “beach soccer”.
A marca é ainda parceira do Instituto General Motors no projeto “One World Futbol”, que tem como foco o apoio ao esporte em regiões carentes, por meio da doação de bolas indestrutíveis para organizações que atendem jovens de classes sociais menos favorecidas.
Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns anos, grandes clubes, como o Manchester United, da Inglaterra, que é considerado uma das potências do futebol e, portanto, uma marca global que está em l inha com a estratégia mundial da empresa.
A Chevrolet tem também uma presença forte no futebol da América do Norte e apoia as seleções principais masculina e feminina dos Estados Unidos.
Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo. No Brasil, patrocina a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas