São vários os prêmios que existem pelo mundo, principalmente os de design. E a francesa Citroën tem tudo para comemorar: ganhou o “2015 World Car Design of the Year” durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque pois o júri formado por jornalistas, designers e profissionais da indústria de automóveis considerou o C4 Cactus o como carro com o design “mais inovador no último ano” – e realmente o é –, que desafiou os “padrões estabelecidos” e se impôs com um estilo “atrevido e inovador”. O design do C4 Cactus foi pensado, segundo a Citroën, para conciliar a componente prática e um “look cool”.
O Citroën C4 Catus junta-se assim a uma lista de prestígio de anteriores vencedores desta distinção, onde se incluem modelos como o BMW i3, Jaguar F-Type, Range Rover Evoque e o Aston Martin Rapide.
O “2015 World Car Design of the Year” é o mais recente de uma série de 30 prêmios internacionais obtidos pelo C4 Cactus desde o seu lançamento. Já foram vendidas 60 mil unidades do modelo na Europa.
“O C4 Cactus não se parece com nenhum outro carro, precisamente porque é um Citroën e porque o design de nossa marca é diferente e único”, disse Linda Jackson, CEO da marca.